Game of Thrones: Série de O Cavaleiro dos Sete Reinos pausa produção e George R. R. Martin declara apoio total à greve dos roteiristas

Game of Thrones: Série de O Cavaleiro dos Sete Reinos pausa produção e George R. R. Martin declara apoio total à greve dos roteiristas

Criador de Game of Thrones apoia paralisação dos roteiristas e atualiza situação de seus projetos

Guilherme Jacobs
8 de maio de 2023 - 3 min leitura
Notícias

Mais uma série derivada de Game of Thrones foi impactada pela greve dos roteiristas. Enquanto A Casa do Dragão vai continuar as gravações da segunda temporada sem a presença de roteiristas no set, A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight, próximo spinoff do mundo de George R. R. Martin, pausou completamente o desenvolvimento.

"Eu não estou em Los Angeles, então não posso protestar como fiz em 1988, mas eu quero deixar público meu apoio total e sem ressalvas ao Sindicato [dos Roteiristas]," disse o próprio Martin em seu blog. Depois, ele deu atualizações sobre seus vários projetos, confirmando que a greve não impacta escritores de romances e que ele continua escrevendo Winds of Winter, e reforçando o que já sabíamos sobre A Casa do Dragão. Depois, ele falou sobre o novo derivado.

"A sala de roteiristas de A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight ficará fechada enquanto [a greve] durar. Ira Parker e sua incrível equipe de talentos jovens estão nos protestos," confirmou Martin.

Baseado no livro O Cavaleiro dos Sete Reinos, The Hedge Knight se passa 90 anos antes dos eventos de Game of Thrones, durante o auge da dinastia Targaryen, e é focado na parceria entre Sir Duncan, um menino pobre que se torna um cavaleiro, e Aegon V, um jovem Targaryen que raspa a cabeça para esconder sua origem. Juntos, eles entram em aventuras e ficam conhecidos como Dunk e Egg.


ENTENDA A GREVE DOS ROTEIRISTAS

O contrato trabalhista de três anos do WGA com os estúdios se encerrou no dia 1º de maio. Duas semanas antes do fim do contrato, os 98% dos membros do grupo votaram autorizando os conselhos do sindicato a declarar uma greve caso um acordo não fosse fechado, o que aconteceu.

A proposta do WGA pode ser vista na íntegra aqui, assim como as respostas da AMPTP (grupo que representa os estúdios). Em diversos casos, os representantes dos estúdios se recusaram a fazer uma contraproposta e simplesmente rejeitaram os pedidos.

Entre as demandas, está a regulamentação de inteligência artificial e ferramentas como o ChatGPT, reformas nas salas de roteiristas para televisão e uma nova taxa de pagamentos residuais para produções feitas para serviços de streaming. Para saber mais, incluindo o que acontece agora, clique aqui.

o-cavaleiro-dos-sete-reinos
game-of-thrones
wga
greve-dos-roteiristas
a-knight-of-the-seven-kingdoms
hbo
george-rr-martin

Você pode gostar

titleHBO

A Casa do Dragão: Terceiro episódio ganha trailer com iminência de batalha entre dragões

O terceiro capítulo estreia no próximo domingo (30)

Bruna Nobrega
24 de junho de 2024 - 3 min leitura
titleHBO

A Casa do Dragão: Quem é Daeron Targaryen, mencionado no 2º episódio

O personagem é o quarto filho de Alicent e Viserys, mas não havia sido mencionado até agora

Bruna Nobrega
24 de junho de 2024 - 4 min leitura
titleHBO

A Casa do Dragão: Culpa, luto e embate entre Aegon II e Otto Hightower marcam 'Rhaenyra, a Cruel'

Diferenças políticas entre o rei e sua Mão criam um dos melhores momentos da série até aqui

Alexandre Almeida
24 de junho de 2024 - 9 min leitura
titleHBO

A Casa do Dragão: Ator publica foto com cachorrinho 'chutado' e tranquiliza fãs

O momento de agressão ao cão foi um dos assuntos mais comentados do primeiro episódio

Bruna Nobrega
21 de junho de 2024 - 3 min leitura