Gary Oldman se junta ao elenco de Oppenheimer, mas terá só uma cena no filme de Christopher Nolan
Oldman e Nolan trabalharam juntos na trilogia Cavaleiro das Trevas
Notícias
Mais um nome foi adicionado ao elenco de Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan. Gary Oldman, que trabalhou com o cineasta britânico na trilogia Cavaleiro das Trevas, estará no longa-metragem sobre a criação da bomba atômica, mas sua participação será rápida.
Falando com o TalkSport, Oldman - estrela da série Slow Horses, que estreou hoje no Apple TV+ - disse que está no filme por "uma cena." Ao todo, seu personagem tem uma página e meia de roteiro. Sua presença, então, deve ser semelhante a de Michael Caine em TENET.
Cillian Murphy está no papel principal do filme, focado no criador da bomba atômica, e Emily Blunt interpretará Katherine Oppenheimer Vissering, esposa de J. Robert Oppenheimer. Robert Downey Jr. é Lewis Strauss, comissário de energia atômica que foi contra os trabalhos de Oppenheimer e Matt Damon será o Tenente General Leslie Groves, diretor do projeto Manhattan que gerou a bomba. Florence Pugh, Benny Safdie, Rami Malek, Dane DeHaan, Matthew Modine, Jack Quaid, Alden Ehreinrech, David Krumholtz, Kenneth Branagh, Tony Goldwyn, David Dastmalchian, David Rysdahl, Josh Harnett, Josh Peck, Matthias Schweighöfer, Gustaf Skarsgard e Alex Wolff completam o elenco.
A Universal Pictures vai produzir o filme, depois que Nolan negociou com diversos estúdios após deixar a Warner Bros. O orçamento do longa é de US$ 100 milhões e, como parte do acordo do diretor, ele terá uma janela de exclusividade de 90 a 120 dias no cinema antes de ir para outro formato.
Outros colaboradores de Nolan estarão de volta. Hoyte van Hoytema, diretor de fotografia de Dunkirk, TENET e Interestelar, vai filmar Oppenheimer, com Jennifer Lame e Ludwig Göransson, respectivamente editora e compositor de TENET, também retornam.
Oppenheimer estreia nos cinemas norte-americanos em 21 de julho de 2023. A data brasileira deve ser semelhante