Gen V: Como o final e a cena pós-créditos impactam o futuro de The Boys
Spoilers do final da 1ª temporada de Gen V!
Notícias
O texto abaixo contém spoilers para o último episódio da 1ª temporada de Gen V, derivado de The Boys
Durante sua primeira temporada, Gen V se manteve um pouco distante de The Boys. Claro, a série se passa no mesmo mundo e vimos alguns personagens coadjuvantes da série principal aparecendo, mas a verdadeira conexão entre as histórias se formou no finale, "Guardiões de Godolkin," com a entrada de vilões e heróis muito conhecidos.
Final de Gen V explicado: O que acontece no final?
"Guardiões de Godolkin" é uma grande batalha. Cate (Maddie Phillips) e Sam (Asa Germann) libertam os estudantes presos no laboratório secreto da Universidade de Godolkn, e os supes partem numa missão de vingança matando qualquer professor ou profissional associado à faculdade ou, claro, à Vought.
Então, numa curiosa inversão de riscos, o time de heróis de Marie Moreau (Jaz Sinclair), Emma Meyer (Lizzie Broadway), Jordan Li (Dereh Luh/London Thor) e Andre Anderson (Chance Perdomo) precisa salvar os membros da Vought presente no campus, incluindo a CEO Ashley Barrett (Colby Minifie). A missão parece estar próxima de ser cumprida quando Marie explode o braço de Cate e Andre nocauteia Sam.
Mas aí, o Capitão Pátria de Anthony Starr aparece, e vira o jogo.
Apesar de terem salvo a Vought, Marie e seus colegas sabem da Floresta, e por mais que não concordem com o massacre planejado por Cate, eles são riscos à empresa. Por isso, o Capitão Pátria atira seus lasers em Marie, chamando ela de animal por atacar "os da sua própria raça." Ela sobrevive, e acorda dias depois numa cela sem portas em janelas com Emma, Jordan e Andre.
Numa televisão, o Capitão Pátria assiste à repercussão da batalha, e descobrimos que a Vought transformou Marie e seus amigos nos responsáveis pela matança, e elegeu Cate e Sam como os heróis que, junto com o líder dos Sete, salvou o dia. Em outras palavras, Marie, Jordan, Andre e Emma não são mais estudantes, e sim criminosos. Na já confirmada segunda temporada, eles precisarão fugir e enfrentar mais inimigos. Talvez, eles contem com a ajuda de um certo Bruto...
Entenda a cena pós-créditos de Gen V
Se o final de Gen V trouxe o grande vilão de The Boys para a série, o pós-créditos faz o mesmo para o herói (antiherói?) Billy, do grande Karl Urban. Vemos ele investigando a Floresta, agora abandonada e às sombras, claramente intrigado (e um tanto quanto empolgado) com o lugar.
Afinal, antes de morrer, a diretora Indira Shetty (Shelley Conn) estava bolando um vírus capaz de matar Supes. Grace Mallory (Laila Robins) pode ter negado usar o vírus, que agora está nas mãos de Victorua Neuman (Claudia Doumit), mas se ele souber da existência dessa arma biológica, você pode apostar que Billy terá interesse nela.
E quem sabe onde ela está? Bom, Neuman, com certeza, mas a melhor chance de Billy descobrir isso vem com resgatar Marie (que revelou a existência do vírus para a política) e seus amigos da prisão da Vought.
Como o final de Gen V impacta a quarta temporada de The Boys?
A quarta temporada de The Boys deve sair em 2024, e não será surpresa se parte da história envolver Billy e os outros rapazes indo atrás do vírus, caso Grace revele a existência dessa poderosa forma de matar os Supes. Isso, claro, significará achar Marie, e tirá-la da prisão.