Gladiador 2 terá Joseph Quinn e os retornos de Connie Nielsen e Djimon Honsou
Elenco já conta com Paul Mescal, Barry Keoghan e Denzel Washington
Notícias
O elenco de Gladiador 2 vai contar com Joseph Quinn, o Eddie de Stranger Things. Além disso, de acordo com o Hollywood Reporter, a continuação dirigida por Ridley Scott também terá o retorno de Connie Nielsen e Djimon Honsou, do elenco original.
Ridley Scott estará de volta como diretor e produtor na continuação, que é um projeto que ele almejava fazer desde a estreia do primeiro longa, que venceu cinco Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator, com Russell Crowe levando a estatueta.
Paul Mescal (Aftersun) vai estrelar o filme, que também deve contar com Barry Keoghan (Os Banshees de Inisherin) e Denzel Washington no elenco.
A continuação se passará vários anos depois do filme original e terá Mescal no papel de Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho do imperador Commodus (Joaquin Phoenix), cujo destino foi selado no final do longa em uma batalha mortal contra o gladiador Maximus. A luta, inclusive, será um elemento vital para a formação do caráter do personagem que será vivido pelo ator irlandês.
Mescal foi o favorito para assumir o papel principal do filme desde as primeiras conversas com Scott, que aconteceram em novembro de 2022. Outros nomes cotados foram Miles Teller (Top Gun: Maverick), Austin Butler (Elvis), Richard Madden (Eternos) e Timothée Chalamet (Duna).
Mais nomes do primeiro filme que retornam para a continuação incluem a figurinista Janty Yates e o designer de produção Arthur Max.
Gladiador 2 estreia em 22 de novembro de 2024.