
Globo de Ouro adiciona 21 novos membros na comissão, entre eles, uma brasileira
Agora, 48% dos membros votantes são mulheres

Notícias
O Globo de Ouro adicionou 21 novos membros na comissão da premiação, entre eles, seis jornalistas negros e uma brasileira. (via THR)
O motivo pelo qual o Hollywood Foreign Press Association adicionou novos votantes, foi por conta da falta diversidade entre os membros. Após uma denúncia do Los Angeles Times no início do ano, veio à tona que o Globo de Ouro não contava com nenhuma pessoa negra associada.
A jornalista brasileira Miriam Spritzer, repórter da revista L'Officiel, também foi adicionada como uma das votantes da premiação. Agora, no final de 2021, os membros contam com 48% de mulheres, onde 29% se identificam como negras, 29% como latinas, 24% asiáticas e 19% do Oriente Médio.
"Estamos construindo uma nova organização, que não está focada no cumprimento de cotas, mas que tem diversidade e inclusão em seu núcleo, tem a conduta ética como norma e tem pessoas de cor envolvidas em cada aspecto da Associação - de filiação a liderança executiva. É assim que estamos criando um ambiente exclusivo, e fazermos tanto progresso em seis meses é uma prova de nosso quadro de associados e de nossa dedicação em construir algo melhor", disse a presidente da associação em anúncio.
premiações
Você pode gostar
Globo de Ouro 2024: Veja a lista de filmes e séries indicadas
Premiação acontece em 7 de janeiro

Tár, The Whale e Aftersun são destaques entre indicados ao Gotham Awards
A premiação acontecerá em 28 de novembro

Globo de Ouro voltará a ser transmitido ao vivo na televisão dos EUA
Premiação foi boicotada no último ano por conta de diversas polêmicas da HFPA

Confira os indicados ao Costume Designers Guild Awards 2022
Amor, Sublime Amor, Casa Gucci, Euphoria e muito mais
