Greve dos Roteiristas | Filme da Marvel, Thunderbolts, também é afetado
Com estreia marcada para julho de 2024, novo cenário deve fazer com que essa data seja adiada
Notícias
Thunderbolts, mais um novo projeto da Marvel, deverá ser adiado por causa da greve dos roteiristas. De acordo com matéria do Deadline, o estúdio decidiu adiar as gravações que estavam previstas para começar em junho nos Estados Unidos.
Nos quadrinhos, os Thunderbolts são um grupo que reúne vilões ou personagens que já foram antagonistas anteriormente no universo. Thunderbolts terá Jake Schreier (Cidades de Papel, Frank e o Robô) como diretor e Lee Sung Jin (Treta) como roteirista.
Thunderbolts terá o retorno de Sebastian Stan como Soldado Invernal, além de Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, David Harbour como Guardião Vermelho e Julia Louis-Dreyfus como Condessa Valentina Allegra di Fontaine. Florence Pugh também retornará como Yelena Belova.
Completam o elenco Steven Yeun (The Walking Dead, Minari) e Ayo Edebiri (Abbott Elementary, O Urso).
Também é esperado que o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross, cujo apelido dá nome à equipe, tenha um papel importante na trama. Ross foi interpretado por mais de uma década por William Hurt, que faleceu recentemente. Agora, Harrison Ford interpretará o papel, começando em Capitão América 4, que terá o Sam Wilson de Anthony Mackie como o sucessor do Steve Rogers de Chris Evans.
Em Capitão América 4, Ross será revelado como o presidente dos Estados Unidos no Universo da Marvel. Capitão América: Nova Ordem Mundial estreia em 2 de maio de 2024. O filme vai preparar o terreno para Thunderbolts, que estreia dois meses depois.
Inicialmente, a estreia do filme estava marcada para o dia 26 de julho de 2024, mar pode ser que o estúdio anuncie nova data após o atual cenário.