GTA na Netflix: Streamer negocia lançamento de game da franquia
Empresa tem planos de licenciar grandes marcas de jogos, incluindo Grand Theft Auto
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A Netflix está se preparando para investir cada vez mais pesado nos videogames. O recurso lançado pela plataforma há quase dois anos tem sido pouco utilizado pelos usuários (recentemente, a Netflix colocou um outdoor em Los Angeles dizendo "peraí, a Netflix tem jogos?"), e para mudar isso, a empresa está negociando o lançamento de um Grand Theft Auto (GTA).
Segundo o Wall Street Journal, mais jogos baseados em séries e filmes da Netflix serão lançados nos próximos meses (a publicação menciona Round 6, Wandinha, Resgate e Black Mirror), e paralelo ao desenvolvimento de originais, a empresa que licenciar marcas grandes, e não há marca maior que GTA.
O jornal diz que a Netflix tem discutido planos de firmar um acordo de licenciamento com a Take-Two para lançar um GTA na plataforma. A matéria não diz se isso seria um novo jogo, talvez algo feito apenas para a Netflix, ou se um dos jogos de GTA já lançados seria disponibilizado lá.
Seja como for, a ideia está em discussões, e faz parte de uma tentativa da Netflix de replicar o que fez com séries e filmes, agora em games.
Antes de ter originais de sucesso como Stranger Things, a Netflix se popularizou por licenciar séries de outros canais. Durante anos, a Netflix foi a casa exclusiva de produções como Breaking Bad, Friends e The Office, que hoje estão disponíveis em outras plataformas (e em alguns casos, fora da Netflix).
Games disponíveis na Netflix, que até então são experiências mobile vastamente diferentes de um grande GTA, estão disponíveis sem custo adicional para assinantes. Poucos usuários, porém, parecem saber disso. Uma análise recente estimou que menos de 1% dos assinantes da Netflix usavam o recurso de games dentro do catálogo.
O analista Andrew Uerkwitz estima que até então, a Netflix gastou US$ 1 bilhão em jogos, e agora a Netflix planeja gastar ainda mais desenvolvendo um jogo AAA (sigla que é o equivalente de um filme blockbuster no mundo de games), contratando executivos para gerenciar uma equipe de 400 pessoas para o projeto.