
Harry Potter: Série da HBO começa busca por showrunner e deve chegar só em 2025
De acordo com Casey Bloys, chefão da HBO, diz qual é o próximo passo para a produção

Notícias
De acordo ao Deadline, Warner Bros. Discovery iniciou a busca pelo showrunner para sua série de Harry Potter na HBO, que foi anunciada junto com o sucessor do HBO Max. Segundo Casey Bloys, CEO da HBO e do conteúdo do Max, a busca estava acontecendo de forma interna, mas agora ficará mais extensa.
"Nós temos tentando manter isso em muito sigilo," disse Bloys. "Nós não fomos a agências. Nós temos nosso próprio processo interno onde temos pensado sobre pessoas mas não queríamos levar isso para o mundo. Agora que a notícia saiu, vamos começar a trabalhar com a [agência] Blair Partnership e vamos começar a fazer negócios."
Esse showrunner, que também operaria como roteirista, escolheria como dividir os sete livros da saga nos 10 anos de série propostos pela HBO.
Ainda segundo fontes da publicação, a estreia deve acontecer em 2025 ou 2026. Ainda não há elenco.
A série vai adaptar todos os livros de J.K. Rowling novamente, será lançada no Max e vai durar 10 anos. O elenco será novo, mas teremos os mesmos personagens dos filmes. Rowling será produtora executiva, ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman também deve ser produtor. Ainda não há elenco.
Vale lembrar que a Warner também foi responsável pelas adaptações de Harry Potter para o cinema. No total, foram oito filmes, com um longa para cada livro da saga, com exceção do último, dividido em duas partes.
Os filmes acompanham a vida do jovem órfão Harry Potter (Daniel Rafcliffe), que descobre aos 11 anos ter poderes mágicos. Ele ingressa na renomada academia de Hogwarts para aprender a utilizar estas habilidades, e forma uma grande amizade com os bruxinhos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson).
Além dos oito filmes, a franquia também ganhou um derivado, Animais Fantásticos e Onde Habitam, que teve duas continuações. No total, os filmes acumularam mais de US$ 9 bilhões na bilheteria global. Por conta de seu potencial comercial, a Warner têm tentado trazer uma adaptação live-action para o HBO Max desde 2021.
Na verdade, novas produções de Harry Potter têm sido uma ênfase de David Zaslav, CEO da recém-formada Warner Bros. Discovery, praticamente desde seu primeiro dia no cargo. Particularmente com o fracasso dos Animais Fantásticos, que não devem mais ser produzidos, o executivo vê valor na IP "Harry Potter" propriamente dita, e não em derivados. Ele já manifestou a ideia de adaptar o oitavo livro, A Criança Amaldiçoada, como uma continuação da saga nos cinemas, mas agora parece ter alterado o foco para refazer a história no formato de seriado.
Sobre o Max
O Max vai unir os conteúdos do HBO Max e Discovery+. De um lado, teremos produções como séries da HBO, filmes da Warner Bros. e blockbusters de Harry Potter, Batman e O Senhor dos Anéis. Do outro, produções de reality como Irmãos à Obra, Largados e Pelados e tudo da Magnolia Network.
Saiba mais clicando no link acima.
harry-potter
hbo
max
casey-bloys
Você pode gostar
Harry Potter | John Lithgow será Dumbledore na nova série
Ator será o responsável por interpretar o diretor de Hogwarts

Cidade de Deus: A Luta Não Para encerra filmagens da segunda temporada
Matheus Nachtergaele compartilhou a novidade nas redes sociais

Euphoria | 3ª temporada ganha primeira imagem com Zendaya
Série ainda não tem data para estrear novos episódios

Dragon Ball Daima | Toei confirma fim do anime em fevereiro
Último episódio está confirmado para o fim do mês
