Harry Potter: Produtora de Succession e Killing Eve será showrunner de série da HBO

Harry Potter: Produtora de Succession e Killing Eve será showrunner de série da HBO

Mark Mylod, também de Succession, deve dirigir vários episódios

Bruna Nobrega
26 de junho de 2024 - 3 min leitura
Notícias

A série de Harry Potter continua a se encaminhar. A HBO anunciou, nesta quarta-feira (26), que Francesca Gardiner será a showrunner da produção, enquanto Mark Mylod dirigirá vários episódios.

Além de showrunner, Gardiner também será produtora executiva, cargo que ela já exerceu em séries como Killing Eve: Dupla Obsessão e His Dark Materials: Fronteiras do Universo.

Francesca ainda foi produtora em Succession, onde já trabalhou com Mylod. Ele foi responsável por comandar 16 episódios da série sobre a família Roy, além de capítulos de Game of Thrones e Shameless. Mark ainda foi diretor do longa O Menu (2022).

A série de Harry Potter vai adaptar todos os livros de J.K. Rowling novamente, será lançada no Max e vai durar 10 anos. O elenco será novo, mas teremos os mesmos personagens dos filmes. Rowling será produtora executiva, ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman também deve ser produtor. Ainda não há elenco.

Vale lembrar que a Warner também foi responsável pelas adaptações de Harry Potter para o cinema. No total, foram oito filmes, com um longa para cada livro da saga, com exceção do último, dividido em duas partes.

Os filmes acompanham a vida do jovem órfão Harry Potter (Daniel Rafcliffe), que descobre aos 11 anos ter poderes mágicos. Ele ingressa na renomada academia de Hogwarts para aprender a utilizar estas habilidades, e forma uma grande amizade com os bruxinhos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson).

Além dos oito filmes, a franquia também ganhou um derivado, Animais Fantásticos e Onde Habitam, que teve duas continuações. No total, os filmes acumularam mais de US$ 9 bilhões na bilheteria global. Por conta de seu potencial comercial, a Warner têm tentado trazer uma adaptação live-action para o HBO Max desde 2021.

Na verdade, novas produções de Harry Potter têm sido uma ênfase de David Zaslav, CEO da recém-formada Warner Bros. Discovery, praticamente desde seu primeiro dia no cargo. Particularmente com o fracasso dos Animais Fantásticos, que não devem mais ser produzidos, o executivo vê valor na IP "Harry Potter" propriamente dita, e não em derivados. Ele já manifestou a ideia de adaptar o oitavo livro, A Criança Amaldiçoada, como uma continuação da saga nos cinemas, mas agora parece ter alterado o foco para refazer a história no formato de seriado.

harry-potter
succession
killing-eve
mark-mylod
hbo
max

Você pode gostar

titleDC Studios

Pinguim: QR Code escondido no primeiro episódio leva para site do Charada

A Verdadeira Face de Gotham traz artigo sobre Alberto Falcone e mensagens sobre o atual momento da cidade

Alexandre Almeida
19 de setembro de 2024 - 4 min leitura
titleDC Studios

Pinguim: Oz começa seu plano para dominar Gotham no ótimo primeiro episódio, que mostra ligação com Batman

Sem perder tempo, série também já apresenta pela primeira vez Sofia Falcone e Salvatore Maroni

Alexandre Almeida
19 de setembro de 2024 - 9 min leitura
titleSéries e TV

Industry: Série é renovada para a quarta temporada

Criadores prometeram que será a melhor temporada já feita

Pedro Sobreiro
19 de setembro de 2024 - 2 min leitura
titleDC Studios

Pinguim: Produtora explica a troca de atores de Carmine Falcone

John Turturro deu lugar a Mark Strong no papel do mafioso

Pedro Sobreiro
19 de setembro de 2024 - 2 min leitura