
Harry Potter: Série da HBO só estreia em 2026, CEO comenta envolvimento de J.K. Rowling
Série será lançada mundialmente no Max, sucessor do HBO Max

Notícias
De acordo com David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, a série de Harry Potter na HBO, que foi anunciada junto com o Max, sucessor do HBO Max só estreia em 2026. Havia especulação de que o lançamento viria em 2025, mas isso não vai acontecer.
"Nós não temos sido tímidos sobre nossa empolgação com Harry Potter. O último filme saiu há mais de 12 anos. Eu estava em Londres com Casey [Bloys, chefe da HBO] e Channing [Dungey, presidente da Warner Bros. Television] e nós passamos um bom tempo com J.K. [Rowling, autora dos livros] e seu time," disse Zaslav em apresentação para acionistas. "Ambos lados estão empolgados de reiniciar essa franquia. Nossas conversas foram ótimas e nós não podamos estar mais empolgados pro que vem por aí.
"Nós mal podemos esperar para compartilhar uma década de novas histórias com os fãs ao redor do mundo no Max. Estamos mirando para uma estreia em 2026," ele concluiu. A série de Harry Potter no Max agora está buscando seu (ou sua) showrunner.
Conheça tudo sobre o Max abaixo:
Quando o HBO Max será transformado em Max no Brasil?
Conheça todos os planos e preços da Max, sucessor do HBO Max
Max: Quem tem o desconto de 50% no HBO Max continuará com a promoção?
A série vai adaptar todos os livros de J.K. Rowling novamente, será lançada no Max e vai durar 10 anos. O elenco será novo, mas teremos os mesmos personagens dos filmes. Rowling será produtora executiva, ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman também deve ser produtor. Ainda não há elenco.
Vale lembrar que a Warner também foi responsável pelas adaptações de Harry Potter para o cinema. No total, foram oito filmes, com um longa para cada livro da saga, com exceção do último, dividido em duas partes.
Os filmes acompanham a vida do jovem órfão Harry Potter (Daniel Rafcliffe), que descobre aos 11 anos ter poderes mágicos. Ele ingressa na renomada academia de Hogwarts para aprender a utilizar estas habilidades, e forma uma grande amizade com os bruxinhos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson).
Além dos oito filmes, a franquia também ganhou um derivado, Animais Fantásticos e Onde Habitam, que teve duas continuações. No total, os filmes acumularam mais de US$ 9 bilhões na bilheteria global. Por conta de seu potencial comercial, a Warner têm tentado trazer uma adaptação live-action para o HBO Max desde 2021.
Na verdade, novas produções de Harry Potter têm sido uma ênfase de David Zaslav, CEO da recém-formada Warner Bros. Discovery, praticamente desde seu primeiro dia no cargo. Particularmente com o fracasso dos Animais Fantásticos, que não devem mais ser produzidos, o executivo vê valor na IP "Harry Potter" propriamente dita, e não em derivados. Ele já manifestou a ideia de adaptar o oitavo livro, A Criança Amaldiçoada, como uma continuação da saga nos cinemas, mas agora parece ter alterado o foco para refazer a história no formato de seriado.
hbo
max
casey-bloys
david-zaslav
harry-potter
jk-rowling
Você pode gostar
Harry Potter | John Lithgow será Dumbledore na nova série
Ator será o responsável por interpretar o diretor de Hogwarts

Cidade de Deus: A Luta Não Para encerra filmagens da segunda temporada
Matheus Nachtergaele compartilhou a novidade nas redes sociais

Euphoria | 3ª temporada ganha primeira imagem com Zendaya
Série ainda não tem data para estrear novos episódios

Dragon Ball Daima | Toei confirma fim do anime em fevereiro
Último episódio está confirmado para o fim do mês
