Novos filmes de Harry Potter e Superman serão foco da Warner, diz CEO David Zaslav
Executivo da Warner diz que franquias do Superman e Harry Potter são prioridades para o estúdio
Notícias
Em reunião com investidores na noite da última quinta-feira (3), o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, descreveu o novo foco do estúdio como algo voltado para grandes franquias. Para exemplificar, o executivo trouxe séries de filmes que estão dormentes há anos como Superman e Harry Potter.
"Vamos focar em franquias," afirmou Zaslav. "Não temos um filme do Superman há 13 anos. Não fizemos um filme de Harry Potter em 15 anos. Os filmes da DC e Harry Potter sempre trouxeram muitos lucros na Warner Bros. pelos últimos 25 anos."
Vale notar que Zaslav errou nas data de ambos filmes. O último longa do Superman saiu em 2013 (9 anos atrás), e a conclusão de Harry Potter veio em 2011 (11 anos atrás). Na mesma reunião, a Warner Bros. Discovery reportou ter fechado mais um trimestre com prejuízo.
Zaslav depois elaborou mais sobre a possibilidade de novos filmes de Harry Potter (sua fala sugere interesse em voltar para o protagonista do Wizarding World, não mais derivados como Animais Fantástios) e disse que queria mais, com a condição de acertar um acordo com a polêmica autora dos livros, J.K. Rowling. "Se pudermos fazer algo a J.K. sobre Harry Potter daqui pra frente," ele afirmou.
Já o futuro do Superman está mais certo.
Com retorno de Henry Cavill confirmado, a continuação de Homem de Aço está na fase de pitches. Isto é, a Warner Bros. e o produtor do projeto, Charles Roven, estão se reunindo com diversos roteiristas e ouvindo suas propostas para o personagem e para o filme.
Em outras palavras, ainda não há um roteirista (e muito menos um diretor) atrelado ao novo filme do Superman. Os únicos nomes associados são Roven e Cavill. Recentemente, um dos nomes flutuados para comandar o projeto foi Christopher McQuarrie, diretor dos últimos Missão: Impossível e roteirista de Top Gun: Maverick. Nada foi confirmado por enquanto.
De qualquer forma, é um avanço mais substancial para a versão de Clark Kent de Cavill do que o que foi visto nos últimos 10 anos.
Cavill estreou como Superman em O Homem de Aço e reprisou o papel para Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, e depois ambas versões de Liga da Justiça (Joss Whedon e Zack Snyder). Depois, ele ficou ausente das participações do herói em outros projetos da DC (o Superman apareceu em Shazam! e Pacificador, mas nunca mostrando o rosto) até retornar para uma cameo em Adão Negro, com Dwayne Johnson. Agora, Cavill confirmou que está de volta como Superman e um dos projetos em seu futuro parece ser justamente uma luta contra Adão Negro. O confronto deve pautar o universo DC de certa forma.