Harry Potter: HBO divulga chamada de elenco para o trio principal da nova série
Produção procura crianças entre 9 e 11 anos da Irlanda ou do Reino Unido
Notícias
A nova série de Harry Potter do Max está saindo do papel. Nesta segunda-feira (9), a HBO divulgou a chamada de elenco para crianças do Reino Unido e da Irlanda que estejam interessadas em interpretar Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger.
Confira!
Publicado por @harrypotterVer no Threads
As condições para o papel são residir no Reino Unido ou na Irlanda e ter entre 9 e 11 anos em abril de 2025.
A série de Harry Potter terá Francesca Gardiner como showrunner da produção, enquanto Mark Mylod dirigirá vários episódios.
Além de showrunner, Gardiner também será produtora executiva, cargo que ela já exerceu em séries como Killing Eve: Dupla Obsessão e His Dark Materials: Fronteiras do Universo.
Francesca ainda foi produtora em Succession, onde já trabalhou com Mylod. Ele foi responsável por comandar 16 episódios da série sobre a família Roy, além de capítulos de Game of Thrones e Shameless. Mark ainda foi diretor do longa O Menu (2022).
A série de Harry Potter vai adaptar todos os livros de J.K. Rowling novamente, será lançada no Max e vai durar 10 anos. O elenco será novo, mas teremos os mesmos personagens dos filmes. Rowling será produtora executiva, ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman também deve ser produtor. Ainda não há elenco.
Vale lembrar que a Warner também foi responsável pelas adaptações de Harry Potter para o cinema. No total, foram oito filmes, com um longa para cada livro da saga, com exceção do último, dividido em duas partes.
Os filmes acompanham a vida do jovem órfão Harry Potter (Daniel Rafcliffe), que descobre aos 11 anos ter poderes mágicos. Ele ingressa na renomada academia de Hogwarts para aprender a utilizar estas habilidades, e forma uma grande amizade com os bruxinhos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson).
Além dos oito filmes, a franquia também ganhou um derivado, Animais Fantásticos e Onde Habitam, que teve duas continuações. No total, os filmes acumularam mais de US$ 9 bilhões na bilheteria global. Por conta de seu potencial comercial, a Warner têm tentado trazer uma adaptação live-action para o HBO Max desde 2021.