HBO Max e Discovery+ alcançam 97.6 milhões de assinantes e divisão da streaming da Warner Bros. Discovery finalmente gera lucro
No geral, porém, a Warner Bros. Discovery fechou os primeiros três meses de 2023 com prejuízo de US$ 1.07 bilhão.
Notícias
Prestes a combinar HBO Max e Discovery+ num só serviço chamado Max, a Warner Bros. Discovery anunciou que seus serviços de streaming, juntos, alcançaram a marca de 97.6 milhões de assinantes ao fim de março, o que representa um crescimento de 1.6 milhão em relação ao fim de 2022.
A renda de streaming da gigante de mídia chefiada por David Zaslav foi de US$ 2,455 bilhões, e seus custos US$ 2,405 bilhões. Isso significa que, por uma margem de US$ 50 milhões, a divisão está finalmente no lucro. Há um ano, seu prejuízo era de US$ 654 milhões. Isso foi reduzido para US$ 217 milhões no último trimestre de 2022, e agora está o saldo está positivo.
Na apresentação para acionistas em que divulgou esses números, Zaslav também garantiu que a divisão permanecerá no lucro pelo restante de 2023. No geral, porém, a Warner Bros. Discovery fechou os primeiros três meses de 2023 com prejuízo de US$ 1.07 bilhão.
O Max, serviço de streaming que vai substituir o HBO Max, chega ao Brasil ainda em 2023. O Max deve chegar à América Latina no último trimestre do ano. A região será a primeira a segunda a receber o serviço, depois dos Estados Unidos, onde a plataforma chega em 23 de maio.
O Max vai unir os conteúdos do HBO Max e Discovery+. De um lado, teremos produções como séries da HBO, filmes da Warner Bros. e blockbusters de Harry Potter, Batman e O Senhor dos Anéis. Do outro, produções de reality como Irmãos à Obra e tudo da Magnolia Network.
Em alguns mercados, como nos EUA, o Discovery+ continuará sendo oferecido de forma separada. No Brasil, porém, ambos apps serão combinados para virar o Max. Sua estrutura será semelhante a do Disney+. Assim como ali há botões para diferentes marcas (Marvel, Star Wars, Pixar, etc.), aqui haverá um para a HBO, outro para a Warner, outro para DC Comics e assim vamos.