Streaming que combinará HBO Max e Discovery+ deve se chamar Max e ter estrutura semelhante ao Disney+
Max é o nome favorito pelos executivos da Warner Bros. Discovery para o app que unirá HBO Max e Discovery+, saiba mais
Notícias
O aplicativo que unirá o HBO Max e o Discovery+ num só serviço de streaming deve se chamar apenas Max. De acordo com o CNET, os advogados da Warner Bros. Discovery estão examinando as questões legais do nome, e se aprovado, este é o título favorito para o produto.
Internamente, o projeto se chama BEAM. Além deste, a empresa também prepara um serviço de streaming gratuito.
Ainda segundo o CNET, quando lançado, a fusão do HBO Max e Discovery+ terá uma estrutura parecida com a Disney+ com divisões em blocos. Haverá, por exemplo, um botão para HBO, outro para Warner Bros., para DC Comics, Discovery, e assim vai.
O serviço terá uma marca nova, focando no "melhor de ambas" plataformas, com conteúdos on-demand e ao vivo, opções sem propagandas, com propagandas e com poucas propagandas. Haverá múltiplos planos, incluindo alguns com esporte.
O preço da assinatura poderá aumentar em alguns mercados, mas a empresa sugeriu que isso deve ser mais presente em regiões onde seus serviços são menos populares, o que não é o caso da América Latina. De qualquer forma, aumentos estão dentro das possibilidades.
Mais informações serão divulgadas perto do lançamento. O novo app Max será lançado na América do Norte até o fim de maio de 2023, e deve chegar no Brasil ainda no próximo ano, provavelmente no segundo semestre.
Atualmente, o HBO Max e Discovery+ mais de 95 milhões de assinantes combinados. A empresa espera conquistar 130 milhões de assinaturas até 2025.
A gigante de mídia que surgiu da fusão da Discovery Inc. com a WarnerMedia, a Warner Bros. Discovery atualmente engloba marcas como Warner Bros. Pictures, Turner (TNT, TBS), CNN, HBO, Cartoon Network, DC Comics e Harry Potter, além dos canais Discovery, Animal Planet e os serviços de streaming HBO Max e Discovery+. O CEO é David Zaslav.