Max, HBO Max e Discovery+ perderam 1.8 milhões de assinantes ao fim de junho
Streamings da Warner Bros. Discovery combinaram para perda de assinantes no período entre abril e junho
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Os serviços de streaming da Warner Bros. Discovery, que incluem HBO Max (que virou Max nos EUA) e Discovery+, fecharam o trimestre entre abril e junho de 2023 com um déficit de 1.8 milhões de assinantes. O total global combinando os três agora é de 95.8 milhões.
É o primeiro trimestre negativo dos serviços em algum tempo, e ele veio justamente durante o lançamento do Max, o sucessor do HBO Max que saiu em 23 de maio nos Estados Unidos passando a combinar os conteúdos de HBO e Discovery. Em 31 de março deste ano, as plataformas combinavam para 97.6 milhões de assinantes.
A divisão de streaming da empresa deu prejuízo novamente. Entre abril e junho, a área perdeu US$ 3 milhões, consideravelmente melhor do que o prejuízo de US$ 558 milhões neste mesmo trimestre em 2022, mas uma queda em relação aos US$ 50 milhões de lucro entre janeiro e março de 2023. A renda de streaming subiu 13% para US$ 2.73 bilhões.
O Max, serviço de streaming que vai substituir o HBO Max, chega ao Brasil ainda em 2023. Segundo a WB Discovery, a nova plataforma deve chegar à América Latina no último trimestre do ano. A região será a primeira a segunda a receber o serviço, depois dos Estados Unidos, onde a plataforma lançou em 23 de maio.
O Max vai unir os conteúdos do HBO Max e Discovery+. De um lado, teremos produções como séries da HBO, filmes da Warner Bros. e blockbusters de Harry Potter, Batman e O Senhor dos Anéis. Do outro, produções de reality como Irmãos à Obra e tudo da Magnolia Network.
Em alguns mercados, como nos EUA, o Discovery+ continuará sendo oferecido de forma separada. No Brasil, porém, ambos apps serão combinados para virar o Max. Sua estrutura será semelhante a do Disney+. Assim como ali há botões para diferentes marcas (Marvel, Star Wars, Pixar, etc.), aqui haverá um para a HBO, outro para a Warner, outro para DC Comics e assim vamos.