Hellboy e o Homem Torto empolga com fidelidade aos quadrinhos na SDCC 2024
O novo filme de Hellboy promete ter uma pegada intensa de terror
Notícias
A San Diego Comic Con é importante para Hellboy. Foi lá, em agosto de 1993, que o personagem ganhou sua primeira história na San Diego Comic Con Comics #2. 33 anos depois, o personagem e seu criador, Mike Mignola, estão de volta para a convenção, mas para um novo motivo: o filme live-action Hellboy e o Homem Torto, que chega em 5 de setembro aos cinemas.
Esta é a quarta adaptação live-action do personagem, mas a primeira em que Mignola está diretamente envolvido, como co-roteirista ao lado de Christopher Golden. O autor foi muito transparente ao longo dos anos em relação ao seu descontentamento com os três primeiros filmes, Hellboy (2004), Hellboy II: O Exército Dourado (2008) e Hellboy (2019).
"Finalmente é um filme de Hellboy de terror", comemorou Mike sobre a nova empreitada durante o painel da SDCC 2024. De acordo com o autor, sua visão finalmente ganhou vida e ele, inclusive, provou a fidelidade do novo longa ao fazer uma comparação de frames do trailer com páginas da HQ - que estavam realmente muito parecidas.
Além de assistir com antecedência ao trailer que foi liberado nesta segunda-feira (29), também pudemos assistir a uma cena exclusiva do filme no painel, e ela também mostra o toque de terror que Mignola prometeu. Na prévia, vemos uma mulher se contorcendo enquanto faz barulhos estranhos.
Conforme as coisas vão evoluindo, o pé inteiro dela dobra e uma espécie de "cobra" passa por debaixo de sua pele. É uma cena que dá agonia do começo ao fim e, surpreendentemente, não decepciona nos efeitos especiais.
Ainda não pudemos ver muito da performance de Jack Kesy no papel do protagonista e as artes de divulgação do filme tem ar demais de anos 2000 para disassociar da ideia dos filmes anteriores, mas a empolgação de Mike Mignola com certeza pode ser um bom incentivo para os fãs de Hellboy e de terror.
Tudo Sobre Hellboy e o Homem Torto
A nova versão de Hellboy será produzida pela Millenium Media, e dirigida por Brian Taylor, diretor de Gamer - Jogo Mortal e Adrenalina.
O filme deixará a abordagem mais focada em ação dos últimos filmes do personagem para uma pegada de terror. O título se refere a um arco dos quadrinhos criados por Mike Mignola onde Hellboy se envolve num caso de feiticeira em Appalachia, região camponesa dos EUA, nos anos 1950, com o protagonista lutando contra um demônio local.
O próprio Mignola, ao lado de seu parceiro Christopher Golden, escreveram o filme. Segundo Taylor, o filme será um terror para maiores de 16 anos com liberdade para sangue e horror.
O Homem Torto será um filme de terror folclórico, segundo Taylor. Na história, veremos Hellboy mais novo rodando pelos cantos sombrios do mundo. A trama se passa no fim dos anos 1950. O quadrinho original é escrito por Mignola e desenhado por Richard Corben.
Hellboy já foi adaptado para o cinema com três filmes. Os dois primeiros — Hellboy e Hellboy II: O Exército Dourado — foram dirigidos por Guillermo Del Toro e Ron Perlman interpretou o personagem principal. Em 2019, uma nova versão de Hellboy estrelada por David Harbour foi lançada com direção de Neil Marshall, e arrecadou apenas US$ 55 milhões num orçamento de US$ 50 milhões.
Agora, Jack Kesy (Deadpool 2) viverá Hellboy. Jefferson White será Tom Ferrell, e Adeline Rudolph fará Bobbie Jo Song.
Hellboy e o Homem Torto estreia em 5 de setembro.