Henry Cavill não retorna a The Witcher mesmo após perder papel de Superman
Mudanças no universo DC dos cinemas deixam o ator "sem emprego"
Notícias
Depois de perder (mais uma vez) o papel de Superman nos filmes da DC Comics, Henry Cavill não deve retornar a The Witcher, mesmo com uma suposta liberação de agenda. De acordo com informações da EW, a Netflix não pretende reincorporar o ator ao elenco da série.
Cavill interpretou Geralt de Rívia em todas as temporadas da produção até agora, incluindo a terceira, que deve estrear em 2023. No quarto ano, o papel é de Liam Hemsworth, que já foi anunciado pela Netflix como substituo do ex-Superman.
A saída de Cavill coincidiu com o anúncio de seu retorno ao papel de Superman em outubro, após uma aparição surpresa na cena pós-créditos de Adão Negro, levando a entender que o ator deixou a série da Netflix para se dedicar novamente ao universo DC dos cinemas.
No entanto, a nova direção do estúdio, com James Gunn, no comando, fará um reboot do personagem, o que tirou Cavill novamente do papel. O novo filme, escrito pelo próprio Gunn, terá um jovem Clark Kent em seus primeiros anos em Metropolis.
O que está acontecendo na DC Comics?
James Gunn e Peter Safran foram anunciados como presidentes do recém-formado DC Studios. A expectativa é que os novos chefes instalem um modelo de produção similar ao da Marvel, onde Kevin Feige toma as rédeas tanto na parte executiva quanto de criação. Na DC, esse trabalho será dividido em duas partes. Safran, que produz os longas do universo de Invocação do Mal, cuidará da parte executiva, enquanto Gunn será a mente criativa por trás dos próximos longas da empresa.
Gunn prometeu instalar um universo com ligações entre filmes, séries, animações e até videogames. Os filmes feitos debaixo de seu conselho começam a chegar em 2024.
Dentro de sua gestão Gunn e Safran estão estudando, entre outras possibilidades, uma espécie de reboot. Nesta, Aquaman 2: O Reino Perdido seria o último filme da atual continuidade da DC, conhecida como DCEU ou "Snyderverso," e continuações de Mulher-Maravilha, Homem de Aço e Adão Negro estariam descartados enquanto uma nova narrativa é iniciada pela dupla. Entenda tudo aqui.
No caso do Superman, a saída de Henry Cavill já foi confirmada e Gunn está escrevendo um reboot do personagem. Quanto à Mulher-Maravilha, Patty Jenkinsestá fora, mas Gal Gadot pode continuar no papel.