Hideo Kojima: Documentário sobre criador de Metal Gear Solid sairá no Disney+
Hideo Kojima: Connecting Worlds mostra o lendário desenvolvedor de jogos preparando um novo projeto
Notícias
Durante o Game Awards, premiação mais badalada do mundo de videogames, foi revelado que o documentário Hideo Kojima: Connecting World será lançado no segundo trimestre de 2024 no Disney+. O filme, produzido pelo PlayStation Studios ao lado de da própria Kojima Productions foca na vida e trabalho de Hideo Kojima, criador de jogos como Metal Gear Solid e Death Stranding.
Com participação de diretores de cinema como Guillermo del Toro (Pinóquio por Guillermo del Toro), Nicholas Winding Refn (Drive) e George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria), além de entrevistas com a banda Chvrches e a cantora Grimes, o filme vai mostrar os bastidores de como Kojima fundou seu próprio estúdio independente após 30 anos na Konami, onde criou Metal Gear Solid.
Com ênfase no desenvolvimento de Death Stranding, seu último jogo (que vai virar filme), o documentário se propõe a explorar "o poder e potencial de videogames como arte através do trabalho de um talento influente adorado por milhões de fãs pelo mundo."
A produção do filme é de Ben Hilton. As filmagens e a direção ficam por conta de Glen Milner.
No trailer, vemos Kojima lidando com as pressões de ser, agora, o chefe de seu próprio estúdio, buscando conciliar sua visão artística com a responsabilidade de gerir a empresa como um todo.
Hideo Kojima: Connecting Worlds foi exibido em junho no Festival de Tribeca, nos Estados Unidos e agora prepara a chegada no Disney+ em 2024
O QUE É DEATH STRANDING?
Kojima é conhecido no universo de games por suas produções cinematográficas, e Death Stranding é um projeto com diversos nomes que figuram em produções de Hollywood. O jogo é estrelado por Norman Reedus, Léa Seydoux, Mads Mikkelsen, Guillermo del Toro, Nicolas Winding Refn, Margaret Qualley, Lindsay Wagner.
Não há nomes confirmados no elenco do filme, nem se sabe se os atores irão retornar para a adaptação. De acordo com o site, o filme irá adicionar novos elementos que não estão no jogo.
Lançado originalmente em 2019 para o PlayStation 4, Death Stranding se passa em um mundo onde um cataclisma dizimou a sociedade como a conhecemos e aproximou o mundo dos mortos e dos vivos. Ao mesmo tempo, os mortos, em forma de fantasmas, rondam o mundo dos vivos. O protagonista, Sam Bridges (Reedus) embarca em uma missão para reconectar cidades onde vivem os sobreviventes do que era antes os Estados Unidos.
O filme será uma parceria do próprio estúdio responsável por Death Stranding, a Kojima Productions, com a Hammerstone Studios, de Alex Lebovici, produtor executivo de Noites Brutais. Será a primeira adaptação para o cinema de um projeto da desenvolvedora