Hit Man, novo filme de Richard Linklater com Glen Powell, ganha data de estreia no Brasil
Filme chegará por aqui pela Diamond Films, que também anunciou data para Dogman de Luc Besson
Notícias
A Diamond Films agendou a data de estreia de alguns lançamentos internacionais no Brasil (via Portal do Exibidor). Em especial, a distribuidora marcou os lançamentos nacionais de Hit Man (título nacional: Assassino Por Acaso), novo filme de Richard Linklater com Glen Powell (Top Gun: Maverick), e Dogman, do polêmico cineasta Luc Besson.
Para Hit Man, que será exibido próxima semana no Festival de Cinema de Veneza e depois vai para o Festival de Toronto, a Diamond reservou o dia 16 de maio de 2024. Em outras palavras, fãs brasileiros do diretor da Trilogia Before e Boyhood terão uma longa espera pela frente.
Hit Man é a terceira colaboração seguida de Linklater e Powell. Os dois trabalharam juntos no aclamado Jovens, Loucos e Mais Rebeldes e na animação Apollo 10 e Meio, da Netflix. No novo filme, Powell interpreta um policial trabalhando disfarçado como o matador de aluguel mais cobiçado de Houston quebra seu protocolo para ajudar uma mulher desesperada em sua fuga do namorado abusivo. Adria Arjona (Irma Vep) e Austin Amelio (The Walking Dead) completam o elenco.
Já Dogman, que também fará sua estreia semana que vem no Festival de Veneza — alguns meses depois de Besson ser declarado inocente de acusações de estupro pelo tribunal francês — vai chegar aos cinemas brasileiros bem antes, no dia 11 de janeiro de 2024.
O filme, um drama de ação, mostra um menino encontrando sua salvação através do amor de seus cães. Caleb Landry Jones (Corra!) lidera o elenco, que também tem Christopher Denham, Marisa Berenson, Clemens Schik, Michael Garza e Jojo T. Gibbs.
Vale ressaltar que não é incomum que datas como essas sejam alteradas pela distribuidora com base na recepção internacional dos filmes, especialmente quando há um reconhecimento por parte das premiações. Curiosamente, nenhum destes filmes têm data agendada para os Estados Unidos ainda.