Holly Hunter vai estrelar nova série de Star Trek do Paramount+
Produção será focada na Academia da Frota Estelar
Notícias
A vencedora do Oscar por O Piano, Holly Hunter, foi escolhida para estrelar a próxima série de Star Trek, Starfleet Academy. Hunter interpretará a capitã e chanceler da Academia da Frota Estelar na série que começará a ser produzida no meio do ano, de acordo com o Deadline.
Produzida pela CBS Studios, a série seguirá as aventuras de uma nova classe de cadetes da Frota Estelar à medida que atingem a maioridade em um dos lugares mais lendários da galáxia.
De acordo com a sinopse, Star Trek: Starfleet Academy apresenta aos espectadores um jovem grupo de cadetes que se reúnem para perseguir um sonho comum de esperança e otimismo. Sob o olhar atento e exigente dos seus instrutores, eles descobrem o que é preciso para se tornarem oficiais da Frota Estelar enquanto navegam em amizades florescentes, rivalidades explosivas, primeiros amores e um novo inimigo que ameaça tanto a Academia como a própria Federação.
Na TV, a franquia tem feito sucesso onde começou na década de 1960. Séries como Star Trek: Picard, Star Trek: Strange New Worlds e Star Trek: Discovery são populares entre fãs e críticos.
Nos cinemas, Simon Kinberg, famoso produtor dos filmes de X-Men para a Fox, está em negociações para assumir o controle criativo das produções de Star Trek, de acordo com o The Hollywood Reporter. Alex Kurtzman e Akiva Goldsman continuam como produtores criativos do lado televisivo da franquia.
De acordo com a publicação, o projeto em que Kinberg entraria já está em desenvolvimento e seria o filme dirigido por Toby Haynes e escrito por Seth Grahame-Smith, que se passaria décadas antes dos eventos do filme de 2009 dirigido por J.J. Abrams. Rumores apontam que o filme possa envolver a criação da Frota Estelar e o primeiro contato da humanidade com vida alienígena.
Mais detalhes ainda devem ser revelados em breve