Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - Entenda as cenas pós-créditos
Cuidado com spoilers!
Notícias
Cuidado! Esse texto contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Para algo sem spoilers, clique aqui.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem duas cenas pós-créditos. Bom, na verdade o filme tem uma cena e um trailer inserido no fim dos créditos, nos dando uma prévia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Aqui, vamos analisar cada momento e dissecá-lo.
Cena #1: Eddie Brock e Venom - A primeira cena pós-créditos volta para Venom: Tempo de Carnificina. Enquanto aquele filme terminou com o personagem de Tom Hardy e sua simbionte sendo transportados para o MCU, este mostra o vilão/anti-herói descobrindo a história do universo, seus heróis e vilões. Mas sua conversa com um barman no México é interrompida quando ele é enviado de volta para casa pelo feitiço final do Doutor Estranho.
Mas, depois que Eddie é levado, vemos que uma pequena porção do Venom ficou para trás. Não o suficiente para deixar Brock sem seu simbionte, mas certamente o suficiente para que Peter Parker use uma roupa preta clássica em um eventual Homem-Aranha 4. Isso, entretanto, sugere que não veremos a união dos Toms no cinema. Holland e Hardy seguem separados.
Cena #2: Multiverso da Loucura - Ao invés de encerrar Sem Volta Para Casa com uma segunda cena extra, a Sony e Marvel inseriram o trailer de Doutor Estranho 2 no fim dos créditos, repetindo algo feito apenas com o teaser de Vingadores em Capitão América: O Primeiro Vingador.
Há muito para analisar no trailer. Vemos Estranho lidando com as consequências de mexer no multiverso numa Nova York deformada e muito combate com magia, incluindo contra um monstro que deve ser o Gargantus e, claro, vislumbres de America Chavez (Xochitl Gomez) e de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), com novos visuais e muitos poderes. Wong (Benedict Wong) e um Barão Mordo com dreadlocks (Chiwetel Ejiofor) dão as caras em meio a vistas de outros universos, mas o grande momento é o final. Enquanto Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é avisado que ele é a maior ameaça ao multiverso, vemos outra versão do personagem - um Doutor Estranho do mal. É o mesmo de What If...?. Descobriremos em maio de 2022.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é uma linda celebração de Peter Parker (crítica com spoilers)
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - Crítica do Chippu
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o terceiro filme de Tom Holland como Homem-Aranha, dirigido por Jon Watts, conta com os retornos de Zendaya e Jacob Batalon, além da participação do Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch. Sua estreia está marcada para 16 de dezembro de 2021 nas telonas. Alfred Molina retorna ao seu papel de Dr. Octopus de Homem-Aranha 2 e Jamie Foxx ao Electro de O Espetacular Homem-Aranha 2.
Na história, Peter recorre ao Estranho para tentar apagar a memória das pessoas e fazê-las esquecerem de sua identidade secreta. O feitiço dá errado e traz vilões de outros universos para o MCU.