Homem-Aranha 4: O que pode acontecer depois do fim de Sem Volta Para Casa
Hora de especular sobre o futuro
Notícias
Esse texto contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Para algo sem spoilers, clique aqui.
As consequências são grandes no fim de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Depois de derrotar (ou melhor, curar) os vilões antigos com a ajuda dos Peters de Tobey Maguire e Andrew Garfield, o Peter Parker de Tom Holland faz um grande sacrifício para mandar todos de volta para seus universos: ele pede que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) faça que todo mundo esqueça não só de sua identidade secreta, mas dele como um todo.
No final, ninguém - nem MJ, Ned ou Happy - lembra de Peter Parker. O mundo esqueceu do garoto e ele tem que se virar sozinho. A conclusão de Sem Volta Para Casa mostra o herói arranjando um apartamento pequeno em Nova York, precisando pagar aluguel e costurando sua nova roupa, que traz um visual bem clássico para o personagem. Homem-Aranha 4, então, o levará de volta às raízes.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é uma linda celebração de Peter Parker (crítica com spoilers)
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - Crítica do Chippu (sem spoilers)
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - 5 maiores revelações do filme
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - Cenas pós-créditos explicadas
A nova trilogia de Tom Holland já está encomendada, e como os Vingadores não lembram mais do Teioso, isso permite que a Sony Pictures faça filmes mais independentes dentro do MCU. Devemos ver, então, histórias mais voltadas para dentro do circulo de relacionamentos de Peter, sem tanta interferência de personagens como Tony Stark, Nick Fury ou Doutor Estranho. Resta saber quais serão essas narrativas.
Ainda é cedo, mas já podemos especular algumas ideias. Um filme do Kraven está em desenvolvimento, Morbius estreia já já, e vilões como Abutre ainda estão por aí. O que nós já sabemos, porém, é que Peter não terá o benefício de nanotecnologia, das Indústrias Stark ou mesmo de Ned (Jacob Batalon) na cadeira. Esse é o Homem-Aranha clássico, pé-no-chão, sozinho (por enquanto) contra o mundo. Ele também está estudando para entrar na universidade. A MIT, para onde MJ (Zendaya) foi está distante, mas provavelmente veremos Holland na faculdade em breve.
Homem-Aranha com roupa preta?
Mas uma das cenas pós-créditos de Sem Volta Para Casa abre uma possibilidade. O Eddie Brock de Tom Hardy voltou para seu universo, porém um pedacinho de sua simbionte ficou para trás. Em outras palavras, se aquilo entrar em contato com Peter, podemos ver uma nova tentativa de adaptar a história da popular roupa preta do Homem-Aranha.
Isso faria sentido. Peter estará, como dissemos, mais sozinho e sem tantas armas para lutar contra seus inimigos. A força e habilidades que o simbionte traria podem ser úteis. Tematicamente, o alienígena também pode apelar para os piores instintos do herói. Ele certamente estará frustrado por conta de suas perdas recentes, e o simbionte vai usar exatamente isso como sua vantagem.
Mas há muitas outras possibilidades. Podemos ver, eventualmente, Miles Morales. Podemos ter outros heróis nova-iorquinos aparecendo. Peter ainda está no MCU, então outros crossovers devem acontecer. Uma coisa é certa: mal podemos esperar.