Homem-Aranha no Aranhaverso ganha curta com nova história de Miles, assista aqui
The Spider Within mostra o herói passando por um ataque de ansiedade
Notícias
A Sony Pictures liberou, nesta terça-feira (26), o curta-metragem de Homem-Aranha no Aranhaverso. Chamado de The Spider Within: A Spider-Verse Story ("A Aranha Interior: Uma História Aranhaverso", em tradução livre), o filme é uma parceria com organizações de defesa da saúde mental.
O curta-metragem se passa antes de Homem-Aranha Através do Aranhaverso e foi lançado direto no YouTube. Confira:
No curta, vemos Miles passando pela boa e velha tradição de sofrer para equilibrar suas responsabilidades como o Homem-Aranha com a vida pessoal, familiar e de estudante. Num dia onde tudo isso se torna difícil demais pra ele, Miles passa por um ataque de pânico que lhe força a confrontar as manifestações de sua ansiedade. Assim, ele precisa aprender que muitas vezes pedir ajuda é a coisa mais corajosa a fazer.
A ansiedade se manifesta como uma paralisia do sono, e seu quarto é invadido de aranhas assustadores. The Spider Within usa linguagem do terror, e segundo o diretor Jarelle Dampier, esse é seu gênero favorito, e a forma perfeita "de transmitir ótimas mensagens, especialmente para audiências mais jovens."
Em entrevista ao The Wrap, Dampier admitiu sofrer paralisia do sono e revelou que foi parar no hospital com um ataque de pânico apenas horas depois de aceitar o convite da Sony para dirigir o curta. O projeto faz parte do LENS, programa do estúdio para liderar e empoderar novos criadores.
Tudo Sobre Aranhaverso:
Homem-Aranha Através do Aranhaverso é uma obra-prima como animação e como filme do Homem-Aranha - Crítica
Conheça todos os Homem-Aranha de Através do Aranhaverso
Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield aparecem em Aranhaverso? Descubra!
Top 10: Os Melhores Easter Eggs de Através do Aranhaverso
Homem-Aranha: Ranking de todos os filmes do herói
Homem-Aranha Através do Aranhaverso, o segundo filme na trilogia animada, traz de volta Miles Morales (Shameik Moore), Gwen Aranha (Hailee Steinfeld) e versões alternativas do herói, incluindo o Homem-Aranha 2099 dublado por Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua), Daniel Kaluuya (Judas e o Messias Negro) como Spider-Punk, Karan Soni (Deadpool) como Homem-Aranha Índia e Issa Rae (Insecure) como Mulher-Aranha. Ben Reily também está no filme, dublado por Andy Samberg.
O vilão de Através do Aranhaverso é Mancha, dublado por Jason Schwartzmann (Scott Pilgrim contra o Mundo). Shea Whigham (Coringa) fará George Stacy, pai de Gwen, Rachel Dratch é uma conselheira de Miles na escola e Jorma Taccone é o Abutre.
Na história, Miles Morales se reúne com Gwen Stacy e os dois são lançados pelo multiverso, onde encontram outras versões do Homem-Aranha como Homem-Aranha 2099, Ben Reily, Spider Punk e Mulher-Aranha. Eles precisam se unir para proteger a existência de todos.
Ainda não sabemos muito sobre Além do Aranhaverso, a conclusão da trilogia. Miles e Gwen certamente retornarão, e boa parte dos personagens deve continuar. O terceiro filme foi produzido pela mesma equipe em paralelo a Através do Aranhaverso (originalmente, os títulos das continuações eram Através do Aranhaverso Parte 1 e Parte 2).
Joaquim dos Santos, Justin K. Thompson e Kemp Powers, de Soul, são os diretores das continuações de Aranhaverso. Phil Lord, Chris Miller, Amy Pascal, Avi Arad e Christina Steinberg vão produzir, e Peter Ramsey, um dos diretores do filme original, é de produtor executivo. Lord e Miller são roteiristas ao lado de David Callaham (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis).