
Homem-Aranha Através do Aranhaverso teve produção insustentável e quase 100 pessoas deixaram o projeto, denunciam artistas
Em longa matéria, membros da equipe denunciam em especial o gerenciamento de Phil Lord, roteirista e produtor do filme

Notícias
Em uma longa matéria com a Vulture, quatro artistas que fizeram parte da equipe de produção de Homem-Aranha Através do Aranhaverso denunciaram o ambiente de trabalho no qual o filme foi feito, chamando-o de "insustentável" e afirmando que quase 100 pessoas de demitiram do projeto. Boa parte da culpa foi atribuída ao gerenciamento do roteirista e produtor Phil Lord, que ao lado de seu parceiro Chris Miller estão à frente da franquia.
As fontes da matéria descreveram o processo do filme como "árduo." Parte do que causou tais dificuldade foi a preferência de Lord por editar trabalhos já totalmente renderizados, ao invés de trabalhar com artes conceituais s no começo do planejamento. Com isso, grandes mudanças que em outras animações aconteceriam em fases iniciais, como storyboarding, eram feitas em trabalho já renderizados em 3D ou até mesmo finalizados. Com isso, artistas tiveram que trabalhar 11 horas diárias, sete dias por semana, por mais de um ano e refazer partes do filme do zero cinco vezes.
LEIA MAIS: Também na matéria, um artista falou que não há a menor chance da continuação, Homem-Aranha Além do Aranhaverso, estear na data prometida de março de 2024.
Um artista diz que Lord estava reescrevendo o filme até o final do processo, e brigando com a Sony por isso. O estúdio nega tais afirmações. Michelle Grady, gerente geral da Sony Pictures Imageworks diz que as revisões de Lord foram comuns. "É algo que acontece em cada filme," ela explicou. "Verdadeiramente, honestamente, pode ser um pouco frustrante, mas sempre tentamos explicar que isso é o processo."
"Uma das coisas que torna animações maravilhosas de se trabalhar, é que você pode continuar mudando até a história estar certa," adicionou Amy Pascal, produtora dos filmes de Homem-Aranha. Pascal admitiu que renovações enormes na narrativa e visual foram feitas ao longo do caminho, mas diz que revisar renders finais cinco vezes é parte do jogo. "Eu acho que diria 'bem-vindos ao fazer de um filme.'"
Homem-Aranha Através do Aranhaverso está em cartaz nos cinemas do mundo todo. O filme já arrecadou mais de US$ 500 milhões.
Tudo Sobre Aranhaverso:
>>Homem-Aranha Através do Aranhaverso é uma obra-prima como animação e como filme do Homem-Aranha - Crítica
>> Conheça todos os Homem-Aranha de Através do Aranhaverso
>> Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield aparecem em Aranhaverso? Descubra!
>>Top 10: Os Melhores Easter Eggs de Através do Aranhaverso
>> Homem-Aranha: Ranking de todos os filmes do herói
Homem-Aranha Através do Aranhaverso, o segundo filme na trilogia animada, traz de volta Miles Morales (Shameik Moore), Gwen Aranha (Hailee Steinfeld) e versões alternativas do herói, incluindo o Homem-Aranha 2099 dublado por Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua), Daniel Kaluuya (Judas e o Messias Negro) como Spider-Punk, Karan Soni (Deadpool) como Homem-Aranha Índia e Issa Rae (Insecure) como Mulher-Aranha. Ben Reily também está no filme, dublado por Andy Samberg.
O vilão de Através do Aranhaverso é Mancha, dublado por Jason Schwartzmann (Scott Pilgrim contra o Mundo). Shea Whigham (Coringa) fará George Stacy, pai de Gwen, Rachel Dratch é uma conselheira de Miles na escola e Jorma Taccone é o Abutre.
Na história, Miles Morales se reúne com Gwen Stacy e os dois são lançados pelo multiverso, onde encontram outras versões do Homem-Aranha como Homem-Aranha 2099, Ben Reily, Spider Punk e Mulher-Aranha. Eles precisam se unir para proteger a existência de todos.
Ainda não sabemos muito sobre Além do Aranhaverso, a conclusão da trilogia. Miles e Gwen certamente retornarão, e boa parte dos personagens deve continuar. O terceiro filme foi produzido pela mesma equipe em paralelo a Através do Aranhaverso (originalmente, os títulos das continuações eram Através do Aranhaverso Parte 1 e Parte 2).
Joaquim dos Santos, Justin K. Thompson e Kemp Powers, de Soul, são os diretores das continuações de Aranhaverso. Phil Lord, Chris Miller, Amy Pascal, Avi Arad e Christina Steinberg vão produzir, e Peter Ramsey, um dos diretores do filme original, é de produtor executivo. Lord e Miller são roteiristas ao lado de David Callaham (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis).
Homem-Aranha Além do Aranhaverso estreia nos cinemas em 28 de março de 2024.
homem-aranha
aranhaverso
marvel
amy-pascal
phil-lord
michelle-grady
Você pode gostar
Homem-Aranha | Prévia mostra Demolidor em combate contra o herói; veja
Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha contará com Charlie Cox como Demolidor

Homem-Aranha | Showrunner sugere crossover da série com Aranhaverso
Diretor de série animada sugere colaboração com o MCU e o Aranhaverso

Wolverine | Estúdio fala sobre divulgação de novos trailers
Parece que o Wolverine da Insomniac ainda está em Madripor

Thor 5 | George Miller foi sondado pela Marvel, diz site
Diretor teria sido conectado ao estúdio por sugestão de Chris Hemsworth
