Horizon: Max cancela lançamento do filme de Kevin Costner no Brasil e não tem nova previsão
Faroeste entraria no catálogo do streaming em 9 de agosto
Notícias
Não há mais data de estreia para o Capítulo 1 de Horizon: An American Saga no Brasil. O filme que inicia saga de faroeste estrelada e dirigida por Kevin Costner, astro de Yellowstone, estreou nos cinemas norte-americanos em juho. Ele seria lançado diretamente em streaming na Max ainda esta semana, no dia 9 de agosto.
Em comunicado ao nosso site-irmão Omelete, a Max informou que o lançamento de Horizon na plataforma não acontecerá mais em 9 de agosto e não deu nova previsão.
A notícia vem logo depois do anúncio de que o Capítulo 2 de Horizon, cuja estreias nos cinemas foi adiada indefinidamente nos EUA, vai estar no Festival de Veneza, um dos mais importantes do segundo semestre. O filme será exibido no dia 7 de setembro, fora da competição. Para este, ainda não há previsão no Brasil.
Horizon está circulado por polêmicas. Financiado pelo próprio ator, que também dirige e produz o longa-metragem, o filme foi responsável por sua saída de Yellowstone, já que ele não quis passar muitos dias no set da série e priorizou Horizon. Entenda toda a polêmica no link abaixo.
Cosnter lançou o primeiro capítulo de Horizon: An American Saga em 28 de junho de 2024 nos EUA e o segundo capítulo viria em 16 de agosto. Com isso, Costner teria dois filmes em menos de três meses no cinema. O Capítulo 1, contudo, arrecadou apenas US$ 23 milhões num orçamento de mais de US$ 100 milhões, e o estúdio quer esperar para lançar a continuação na esperança de que mais pessoas assistam ao original e tenham, portanto, vontade de ver a sequência.
“A Territory Pictures e a New Line Cinema decidiram não lançar Horizon: Capítulo 2 em 16 de agosto para dar ao público uma oportunidade maior de descobrir a primeira parte de Horizon nas próximas semanas, incluindo em PVOD e [depois] na Max. Agradecemos aos nossos parceiros de exibição por seu apoio contínuo enquanto os espectadores de cinema nos EUA descobrem o filme em sua exibição nos cinemas”, disse um comunicado da New Line (via THR).
Horizon: An American Saga - Capítulo 1 foi exibido no Festival de Cannes, onde tivemos a chance de assistí-lo. Leia nossa crítica aqui.
Horizon promete ser um épico mostrará 15 anos da expansão territorial e colonização do Oeste norte-americano, antes e depois da Guerra Civil que ocorreu entre 1861-1865. "Horizon conta a história dessa jornada de maneira honesta e direta, destacando os pontos de vista e as consequências das decisões de vida e morte dos personagens," diz Costner.
A ambientação é familiar para Costner, que usou a época para seu premiadíssimo Dança com Lobos, vencedor de múltiplos Oscar. O projeto é considerado pelo astro como uma paixão, e ele vendeu sua casa de 10 hectares em Santa Barbara, na Califórnia, para ajudar a financiar Horizon, colocando seu próprio dinheiro em jogo.
Costner já gravou os dois filmes, mas tem quatro roteiros escritos. Ele espera iniciar as filmagens do Capítulo 3 de Horizon em breve.
Costner protagoniza o filme junto com Jamie Campbell Bower (Stranger Things), Sienna Miller (Sniper Americano), Thomas Haden Church (Homem-Aranha 3), Danny Huston (Yellowstone), Sam Worthington (Avatar), Michael Rooker (Guardiões da Galáxia), Jena Malone (Jogos Vorazes), Alejandro Edda (Narcos: México), Will Patton (Silo), Isabelle Fuhrmann (A Orfã), Luke Wilson (Os Excêntricos Tenenbaums), Abbey Lee (Mad Max: Estrada da Fúria) e Tatanka Means (Reservation Dogs).
Assista ao trailer de Horizon: An American Saga.
Por que Kevin Costner está de saída de Yellowstone?
Foram justamente as longas filmagens de Horizon que fizeram a relação de Costner com Taylor Sheridan, criador de Yellowstone, azedar. Costner, dizem os relatos, não quis gravar o número de dias combinado com a produtora para priorizar seu filme, e isso levou Sheridan e a emissora CBS a decidir encerrar a série e preparar uma continuação que terá Matthew McConaughey no papel principal. Saiba mais aqui.