IF: Filme que reúne John Krasinski e Steve Carell tem estreia adiantada
Ryan Reynolds e Phoebe Waller-Bridge também estão no elenco
Notícias
No meio de uma grande mudança no calendário da Paramount Pictures onde diversos longas, incluindo o próximo Missão: Impossível, foram adiados, o filme IF, dirigido e estrelado por John Krasinski (Um Lugar Silencioso) foi adiantado. Ele chega, agora, um pouquinho mais cedo.
Antes agendado para 23 de maio de 2024, o longa (cujo título significa Imaginary Friends, ou Amigos Imaginários em português) chega uma semana antes aos cinemas, em 16 de maio do mesmo mês. Com isso, ele não sairá mais na mesma data do próximo filme de Planeta dos Macacos.
IF foi a única produção da Paramount adiantada no meio dessa reestruturação. Além de Missão: Impossível 8, o próximo filme de Um Lugar Silencioso também foi adiado (e ocupará a antiga data do blockbuster de Tom Cruise). Além disso, a Paramount também adiou um novo filme animado do Bob Esponja Calça-Quadrada que estava em maio de 2025 para dezembro do mesmo ano.
IF é um dos grandes projetos na Paramount, e o primeiro de Krasinski após assinar um grande acordo com o estúdio depois do sucesso de sua franquia Um Lugar Silencioso. Descrito como uma aventura para família sobre uma garota redescobrindo sua imaginação, ele contará com Krasinski novamente dirigindo e atuando.
Na trama, uma jovem descobre que possui a habilidade de ver os amigos imaginários de outras pessoas que foram abandonados pelas crianças a quem ajudaram quando elas cresceram.
O elenco é repleto de estrelas: Além de Krasinski, o filme conta com Cailey Fleming no papel da menina, Ryan Reynolds, Fiona Shaw, Louis Gassett Jr., Bobby Moynihan e Alan Kim.
Dando vozes aos personagens imaginários, há Steve Carell (ou seja, IF é uma reunião de The Office), Phoebe Waller-Bridge, Matt Damon, Emily Blunt, Maya Rudolph, Vince Vaughn, Sam Rockwell, Sebastian Maniscalo, Christopher Meloni, Awkwafina, Jon Stewart e Richard Jenkins.
IF estreia em 16 de maio de 2024 nos cinemas. Não há título em português ainda.