Impuros: Geise mudou jeito de falar na quarta temporada a pedido de Lorena Comparato
Ao lado dos diretores, a atriz quis que a personagem refletisse suas mudanças internas desde a primeira temporada
Notícias
Em sua quarta temporada de Impuros, Lorena Comparato já conhece sua personagem, Geise, como ninguém. Por isso mesmo, ao lado da equipe da série, a atriz propôs mudanças físicas que refletissem a evolução pela qual a mulher de Evandro (Raphael Logam) passou na série.
Nos novos episódios, que chegaram na quarta-feira (30) ao Star+, Geise passa a tomar a iniciativa dos negócios do marido fora do Brasil, onde ela já está desde a temporada anterior. “Nesse momento, eu sinto que ela tá se transformando, ela tá se empoderando muito. Ela vai fazer de tudo para também ganhar um pouco de poder”, contou Lorena em entrevista ao Chippu.
O grande desafio da personagem agora vai ser equilibrar os negócios com a vida em casa cuidando de dois filhos. “É um tema muito moderno, né? Essa divisão da mulher entre o trabalho, a conquista do poder e a criação dos filhos. Até que ponto você consegue ser presente na sua casa e ao mesmo tempo ter uma carga horária de trabalho muito forte. Independente de qual área de trabalho que você esteja”, ressaltou a atriz.
Impuros: Em estreia, Bruno Gissoni revela que série o ensinou um novo olhar sobre a vida policial
Uma das mudanças físicas que reflete a mudança em Geise já vem dos anos anteriores. “Ela começou como a MC Loira do Dendê, com cabelo crespo até a cintura, e agora ela já é essa mulher com cabelo mais liso, curto, escuro e tomando as rédeas dos negócios da família”, explicou Comparato.
No entanto, outro detalhe surgiu na quarta temporada a pedido da própria atriz. Ela acreditava que, nessa altura da história, Geise já teria aprendido a falar um português mais formal. Tatiana Fragoso, uma das diretoras de Impuros, contou ao Chippu: “A Lorena veio e me disse: 'Tati, eu acho que a Geise já está no lugar que ela tem que começar a conjugar os verbos e falar plural, o que você acha?'”.
A diretora, então, propôs que a personagem fosse mudando isso aos poucos ao longo dos episódios. Ao final da quarta temporada, ela já está neste novo lugar. “Visualmente, a gente sempre busca que os personagens tenham algumas mudanças externas que reflitam o que acontece de conflito interno com eles. É um dos segredos pra história não ficar no mesmo lugar”, explicou outro diretor da série, René Sampaio.
O cineasta citou outros exemplos que são possíveis de observar no novo ano. “O Evandro da primeira temporada se vestia de um jeito. Na quarta, ele já tá de outra maneira. A casa da Arlete [Cyria Coentro] mudou. A Inês [Karize Brum] começa de um jeito e vira outra pessoa durante a série, por isso, quando você olha, você já percebe, na aparência, que ela é uma pessoa muito mais complexa agora”, detalhou Sampaio.
Lorena Comparato completou: “Essas mudanças vêm muito de um trabalho coletivo. A gente vai escolhendo cada peça, cada detalhe, cada batom, cada virada de cabelo. Eu brinco que, em Impuros, qualquer sujeira, qualquer amassado, é de propósito. E eu sinto que essa minuciosidade da série aparece na tela”.
As quatro temporadas de Impuros estão disponíveis no Star+.