Impuros | Após estreia da 4ª temporada, diretores adiantam futuro: “Melhor ainda”

Impuros | Após estreia da 4ª temporada, diretores adiantam futuro: “Melhor ainda”

René Sampaio e Tatiana Fragoso também revelaram os desafios das gravações

Bruna Nobrega
1 de setembro de 2023 - 6 min leitura
Notícias

Antes mesmo da quarta temporada de Impuros chegar ao Star+ nessa quarta-feira (30), o elenco, a produção e os fãs da série já tinham muito o que comemorar: o quinto ano não só está confirmado, como já foi até gravado. Os episódios foram filmados em uma tacada só em 2022, com apenas um breve intervalo entre eles.

Então, se você é uma das pessoas que já maratonou todos os capítulos recentes, René Sampaio, um dos diretores da série, tem um pedido. “O jeito que a gente amarrou o final da quarta temporada, eu espero que os fãs mandem e-mails para o Star+ pedindo para lançar mais rápido a quinta, porque eu tô com vontade de vê-la no ar rapidamente”, brincou em entrevista ao Chippu.

Tanto ele, quanto a diretora Tatiana Fragoso concordam que o quinto ano vai ser o melhor da produção. “Espera que vem melhor ainda”, afirmou a cineasta. Sampaio acrescentou: “A série vem em um crescente. É comum em muitas séries que tenha uma temporada mais ou menos, que dá uma abaixada no gás. Mas, até o momento, a gente tem conseguido fazer uma crescente de sempre ter uma temporada mais interessante que a outra”.

Para Sergio Malheiros, intérprete de Wilbert, a vantagem é que a série ainda tem muita história para contar. “Nessa quarta temporada, a gente começa a falar um pouco de um problema que tá muito entranhado no Rio de Janeiro que é a questão do jogo do bicho e isso é muito real. E é muito legal saber que a gente tem muita história ainda. A quinta temporada também tá boa, então a gente tá feliz com o resultado”, comemorou o ator.

Impuros: Geise mudou jeito de falar na quarta temporada a pedido de Lorena Comparato

Segundo os diretores, o segredo para a história continuar se atualizando é se inspirar no próprio noticiário. “Acho que, buscando a realidade, a gente consegue surpreender, porque a realidade surpreende todos os dias. Quase tudo que você vê na série e fala 'não é possível', 99% das coisas são possíveis. São coisas que aconteceram no mundo real e foram adaptadas pelo nosso drama”, explicou René.

Tatiana endossou o colega e brincou que eles já estão tão por dentro do tema que o oposto também costuma acontecer. “Vira e mexe, a gente troca notícia sobre algo que já tá na série. Acontece alguma coisa na vida real que a gente já colocou”, contou.

Desafios dos bastidores

Ao Chippu, os diretores também comentaram sobre os desafios das gravações. Para manter a autenticidade, raramente a série é gravada em estúdio. Pelo contrário, as próprias comunidades do Rio de Janeiro são usadas como cenário da produção.

“É um desafio mesmo ir, porque a gente grava com chuva, vento, sol, cachorro latindo, tem tudo acontecendo. Mas isso dá essa veracidade que a gente vê na tela”, explicou Tatiana. “Tem dificuldades inerentes a filmar numa locação, pode ser na comunidade ou na zona sul do Rio de Janeiro”, completou Sampaio.

No entanto, a locação no meio de outras pessoas também trouxe aliados para a equipe. “Como a gente já tá lá há cinco anos de gravações, a gente chega nas comunidade e conhece todo mundo, tem uma intimidade que facilita. A gente tem um amparo”, explicou Fragoso. A atriz Lorena Comparato, que interpreta a Geise, concordou: “A gente sempre é muito bem recebido pelos moradores”

Mas a situação também traz imprevistos. Um dos cenários da série é o paredão que existe no Morro Dois Irmãos. Ele foi usado da primeira à terceira temporada, gravada em 2019. No entanto, nas filmagens do quarto ano, em 2022, a produção foi surpreendida. “Já tinha subido um prédio, já tinha uma outra casa, já mudou tudo. E a gente ficou: 'e agora, a gente arruma outro paredão?'”, relembrou Tatiana. A decisão, no entanto, foi manter o local como estava e se adaptar às mudanças.

No final, tudo compensa. Com a quinta temporada gravada, Tatiana e René dividem um sentimento de vitória. “Você conseguir colocar cinco temporadas de uma série brasileira na televisão, com um público cativo e com história que pode render um monte, eu fico muito feliz mesmo. É uma prova do visual brasileiro, porque, no fundo, é o Brasil contra o mundo. Uma pessoa quando vai assistir a Impuros está deixando de assistir todos os outros conteúdos do mundo inteiro. E todo o conteúdo brasileiro que alcança isso empurra outro conteúdo brasileiro para cima”, comemorou Sampaio.

As quatro temporadas de Impuros estão disponíveis no Star+.

impuros
star-plus
rene-sampaio
tatiana-fragoso
lorena-comparato
bruno-gissoni
sergio-malheiros

Você pode gostar

titleDisney

Amor da Minha Vida: Série de Bruna Marquezine para o Disney+ ganha pôster

Série é para maiores de 18 anos e marca a estreia de Marquezine como diretora

Pedro Sobreiro
30 de setembro de 2024 - 1 min leitura
titleDisney

Meli+: Tudo sobre os novos valores do serviço do Mercado Livre após fusão de Star+ e Disney+

Saiba os preços e planos da nova assinatura Meli+

Camila Ferreira
1 de julho de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

Disney+: Saiba como restringir conteúdos +18 do Star no streaming

O recurso pode ser bem-vindo, especialmente para crianças

Bruna Nobrega
26 de junho de 2024 - 1 min leitura
titleDisney

ESPN no Disney+: Como assistir aos esportes ao vivo no streaming

Entenda como acessar o conteúdo da ESPN no Disney+

Guilherme Jacobs
26 de junho de 2024 - 2 min leitura