Indiana Jones 5 confirma estreia mundial em maio no Festival de Cannes com presença de Harrison Ford

Indiana Jones 5 confirma estreia mundial em maio no Festival de Cannes com presença de Harrison Ford

Um mês antes de sua estreia nos cinemas, último Indiana Jones de Harrison Ford será exibido em Cannes

Guilherme Jacobs
3 de abril de 2023 - 3 min leitura
Notícias

Harrison Ford está a caminho da França. A organização do Festival de Cannes confirmou nesta segunda-feira (4) que o evento receberá a estreia mundial de Indiana Jones e a Relíquia do Destino. A exibição do blockbuster da Disney e Lucasfilm acontecerá no dia 18 de maio na França.

"Em 1995, eu tive a honra de vir a Cannes com meu primeiro filme, Heavy, como parte da Quinzena dos Diretores. Vinte e oito anos depois, eu estou orgulhoso por retornar um espetáculo um pouco maior,' brincou o diretor James Mangold. "Meus colaboradores e eu estamos animados para compartilhar a nova e última aventura de Indiana Jones com vocês."

Harrison Ford voltará ao papel principal de Indiana Jones, Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) faz Helena, afilhada de Indy. O vilão fica por conta Mads Mikkelsen (Druk: Mais Uma Rodada), vivendo um ex-cientista nazista que após a guerra foi levado para os EUA e trabalha para a NASA.7

Antonio Banderas (A Marca do Zorro), Thomas Kretschmann (Vingadores: Era de Ultron), Boyd Holbrook (Logan) e Shaunette Renée Wilson (Pantera Negra) completam o elenco do quinto Indiana Jones. O lendário John Williams, que compôs o tema clássico de Indy, fará a trilha sonora.

O Festival de Cannes 2023 acontece entre 16 e 27 de maio na Riviera Francesa. O diretor sueco Ruben Östlund, vencedor de duas Palmas de Ouro, vai presidir o júri da competição. A seleção de filmes do Festival de Cannes 2023 será revelada em abril, mas já há vários rumores rodando a internet.

Killers of the Flower Moon, de Martin Scorsese om Jesse Plemons, Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, é um títulos mais associados ao festival, assim como Indiana Jones e a Relíquia do Destino, com o retorno de Harrison Ford, e Asteroid City, novo filme dirigido por Wes Anderson com Tom Hanks, Scarlett Johansson e Tilda Swinton no elenco.

Funny Wars, curta-metragem póstumo do lendário diretor Jean-Luc Godard, pioneiro da nouvelle vague que faleceu ano passado, também é esperado para o festival. Enquanto isso, o cineasta brasileiro Karim Aïnouz deve estar na Croisette com Firebrand, seu novo longa-metragem com Jude Law e Alicia Vikander

O cinema asiático deve estar, novamente, firme e forte em Cannes. O último filme do lendário animador Hayao Miyazaki, How Do You Live, e Monster, novo longa do celebrado diretor japonês Hirokazu Kore-eda estão entre os longas-especulados.

Outras possibilidades incluem Strange Way of Life, faroeste de Pedro Amodóvar com Ethan Hawke e Pedro Pascal, Jeanne du Barry, de Maïwenn com Johnny Depp como o Rei Louis XV, e About Dry Grasses, do diretor turco Nuri Bilge, vencedor da Palma de Ouro.

Anteriormente, Priscilla, filme de Sofia Coppola sobre a esposa de Elvis Presley, também foi especulado como parte da seleção.

indiana-jones
festival-de-cannes
harrison-ford
james-mangold
phoebe-waller-bridge
mads-mikkelsen

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

A Complete Unknown: Timothée Chalamet vira Bob Dylan em pôster do filme

Dirigido por James Mangold, longa estreia em dezembro nos EUA

Guilherme Jacobs
30 de agosto de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

A Substância, terror com Demi Moore e Margaret Qualley, ganha trailer completo; assista

Filme foi premiado no Festival de Cannes

Alexandre Almeida
15 de agosto de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Capitão América 4: Harrison Ford diz ser 'idiota por dinheiro' ao comentar Hulk Vermelho no MCU

Ator afirma que curtiu a experiência e ficou feliz com a resposta dos fãs ao trailer

Alexandre Almeida
1 de agosto de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

Anora, vencedor da Palma de Ouro, ganha cartaz destacando Mikey Madison

Filme ainda não tem data de estreia nos cinemas do Brasil

Alexandre Almeida
31 de julho de 2024 - 2 min leitura