Invasão Secreta: Entenda como o fim da série prepara As Marvels e Armor Wars

Invasão Secreta: Entenda como o fim da série prepara As Marvels e Armor Wars

Vendida pela Marvel como preparação para dois filmes diferentes, série protagonizada por Nick Fury chegou ao fim

Guilherme Jacobs
26 de julho de 2023 - 3 min leitura
Notícias

O sexto e último episódio de Invasão Secreta, primeira série da Marvel em 2023, foi lançado hoje (26) no Disney+, encerrando a trama sobre a guerra secreta dos rebeldes Skrulls liderados por Gravik (Kingsley Ben-Adir) e os humanos, protegidos por Nick Fury (Samuel L. Jackson). O seriado também tem a proposta de preparar dois filmes: As Marvels e Armor Wars. Aqui, vamos explicar como ele faz isso.

Spoilers do fim de Invasão Secreto abaixo!

Como Invasão Secreta se conecta com As Marvels

Prometida como uma continuação de Invasão Secreta, a história de As Marvels vai envolver dois elementos presentes na série: Nick Fury e os Skrulls. Em sua última cena, Invasão Secreta leva o espião de volta ao espaço para continuar sua missão como parte de S.A.B.E.R, e é para lá que ele levará Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani), as novas aliadas de Carol Danvers (Brie Larson).

O centro da trama é a luta entre o trio de heroínas e a vilã Dar-Benn (Zawe Ashton), mas graças a Invasão Secreta sabemos que Fury vai para o espaço para, entre outras coisas, negociar a paz entre os Skrulls e Kree, e vemos os Skrulls em algumas imagens do filme. Resta saber quanto tempo de cena eles terão em As Marvels, e se a espécie enfim encontrará uma nova casa durante o longa-metragem.

marvels

Como Invasão Secreta prepara história do Máquina de Combate em Armor Wars

Sabemos pouquíssimo sobre Armor Wars, mas o projeto tem relação com a série de Fury. Inicialmente concebida como uma série, a história protagonizada pelo coronel Rhodes (Don Cheadle), o Máquina de Combate foi transformada em filme e também se apoiará em fundamentos firmados em Invasão Secreta.

A conexão, porém, é óbvia. Ao longo de Invasão Secreta, descobrimos que Rhodes foi substituído por um Skrull em algum momento. Kevin Feige insiste que Rhodes pode ter sempre sido um alienígena, enquanto Cheadle sugere algo mais recente (chutamos que foi em algum momento após Guerra Civil, já que um Skrull provavelmente não teria sofrido a lesão pela qual ele passa na batalha do aeroporto).

No último episódio de Invasão Secreta, uma superpoderosa G'iah (Emilia Clarke) resgata o verdadeiro Rhodes da prisão Skrull, e ele volta para o mundo. G'iah diz que ele está preso "há um longo tempo," mas não especifica uma quantidade de meses ou anos. De qualquer forma, temos uma boa ideia de como isso será usado em Armor Wars.

Armor Wars lidará com o legado de Tony Stark após sua morte. Na história, Rhodes precisa lidar com a realização dos maiores medos do falecido Homem de Ferro - o que aconteceria se suas armaduras poderosas caíssem nas mãos erradas? Não é difícil imaginar que seu impostor Skrulls facilitou o acesso dos criminosos às armaduras Stark, e agora o verdadeiro Rhodes precisará compensar pelo tempo perdido. Quase nada se sabe sobre o filme no momento, então por hora só podemos especular.

iron-man-war-machine

marvel
invasao-secreta
as-marvels
armor-wars
don-cheadle
samuel-l-jackson
chippu-originals

Você pode gostar

titleGames

Wolverine | Estúdio fala sobre divulgação de novos trailers

Parece que o Wolverine da Insomniac ainda está em Madripor

Igor Pontes e Matheus Ramos
23 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
titleMarvel

Thor 5 | George Miller foi sondado pela Marvel, diz site

Diretor teria sido conectado ao estúdio por sugestão de Chris Hemsworth

Matheus Fiore e Leo Bahia
9 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
titleMarvel

Aranhaverso 3 | Brian Tyree Henry diz que filme fará todo mundo chorar

Ator prometeu muita emoção no último longa da trilogia

André Zuliani e Matheus Ramos
26 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

CEO da Sony culpa críticos por fracasso de Madame Teia e Kraven nos cinemas

Tony Vinciquerra disse que filmes não são ruins, mas imprensa os destruiu, "por algum motivo"

Caio Sandin e Matheus Ramos
26 de dezembro de 2024 - 2 min leitura