James Cameron quer fazer filme do livro Fantasmas de Hiroshima
Diretor comprou os diretos e vai se envolver com o filme após Avatar
Notícias
De acordo com o Deadline, James Cameron comprou os direitos do próximo livro de Charles Pellegrino, Ghosts of Hiroshima (Fantasmas de Hiroshima, em tradução). O diretor vai usar o material e o livro de Pellegrino de 2015, O Último Trem de Hiroshima, como base para um filme que ele fará assim que a produção de Avatar permitir.
Cameron compartilhou com o Deadline que os dois livros de não ficção serão adaptados em um "filme intransigente". Esse será o primeiro filme do diretor fora da franquia Avatar desde Titanic, em 1997.
“É um assunto sobre o qual eu queria fazer um filme, sobre o qual tenho lutado para descobrir como fazê-lo, ao longo dos anos”, disse Cameron ao Deadline. “Conheci Tsutomu Yamaguchi, um sobrevivente de Hiroshima e Nagasaki, poucos dias antes de morrer. Ele estava no hospital. Ele estava nos passando o bastão de sua história pessoal, então eu tenho que fazer isso. Não posso me afastar disso.” Ao visitar Yamaguchi, Cameron e Pellegrino prometeram “passar sua experiência única e angustiante para as gerações futuras.”
O filme, que se chamará O Último Trem de Hiroshima, vai focar na história real de um japonês durante a Segunda Guerra Mundial que sobreviveu à explosão atômica em Hiroshima, pegou um trem para Nagasaki e então sobreviveu à explosão nuclear naquela cidade também.
Os livros de Pellegrino se baseiam em relatos dos sobreviventes das bombas e em ciência de arqueologia forense. Pellegrino escreve em detalhes o evento e as consequências de dois dias em agosto de 1945, com relatos de testemunhas oculares daqueles que vivenciaram as explosões atômicas — os civis japoneses no solo e os aviadores americanos no ar.
Ainda não há mais detalhes sobre a produção do novo filme.