James Earl Jones, a voz do Darth Vader e do Mufasa, morre aos 93 anos
Ator era um dos poucos 'EGOT' da história
Notícias
Faleceu, aos 93 anos, o ator, cantor e dublador James Earl Jones. Segundo seu agente, James faleceu em sua casa, em Nova York, nesta segunda-feira (9). Ele deixa um filho, Flynn Earl Jones.
Poucas vozes na história da humanidade são tão inconfundíveis quanto a de James Earl Jones. Seu tom grave e empostação sobrenatural fizeram dele um dos maiores atores da história da arte norte-americana.
Ganhador dos prêmios Emmy, Grammy, Oscar, Tony, Jones foi o 'EGOT' mais amado pelos geeks do mundo inteiro. Seu talento único o levou a interpretar personagens como o leão Mufasa, das duas versões de O Rei Leão, também fez o rei Jaffe Joffer na franquia Um Príncipe em Nova York, mas seu grande papel mesmo foi dar voz ao Darth Vader, na saga Star Wars. Ele interpretou o vilão em todas as versões do cinema e TV.
O mais curioso é que o ator, eternizado por sua voz, conviveu com a gagueira durante a infância, superando apenas na adolescência.
Após imortalizar a frase "Eu sou seu pai" para o jovem Luke Skywalker, James Earl Jones se despede da vida, deixando órfãos milhões de fãs pelo mundo.