James Gunn admite que teve conversas sobre crossover Marvel e DC, mas não esperem por isso nos próximos anos

James Gunn admite que teve conversas sobre crossover Marvel e DC, mas não esperem por isso nos próximos anos

Em um mês, último filme de Gunn com a Marvel Studios, Guardiões da Galáxia Vol. 3, será lançado nos cinemas. Enquanto isso, ele está preparando Superman: Legacy,

Guilherme Jacobs
6 de abril de 2023 - 3 min leitura
Notícias

O diretor e roteirista James Gunn está numa situação curiosa. Em um mês, seu último filme com a Marvel Studios, Guardiões da Galáxia Vol. 3, será lançado nos cinemas. Enquanto isso, ele está preparando Superman: Legacy, filme que dirigirá e escreverá para dar o pontapé inicial no seu Universo DC. Em entrevista à Empire, o presidente da DC Studios admitiu que já teve conversas sobre juntar seus dois mundos.

Quando perguntado se sua nova posição como chefão da DC facilitaria o crossover, Gunn disse: "Eu tenho certeza que isso é mais possível agora que estou no comando [da DC]." Ele, porém, deixou claro que isso só aconteceria muito mais na frente. "Isso é daqui a muitos anos," esclareceu o cineasta. "Eu acho que temos que estabelecer o que estamos fazendo na DC primeiro. Eu estaria mentindo se dissesse que não discutimos a ideia. Mas as conversas tem sido muito, muito leves e divertidas."

Guardiões da Galáxia Vol. 3 da saga irá concluir a trilogia de Gunn trazendo de volta os personagens Peter Quill (Chris Pratt), Rocket (Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista), Groot (Vin Diesel), Nebula (Karen Gillan), Kraglin (Sean Gunn) e Mantis (Pom Klementieff) na busca por Gamora (Zoe Saldaña) após os eventos de Vingadores: Ultimato.

Um dos detalhes importantes da trama do filme também será a busca por Gamora (Zoe Saldaña), como ficou implícito no final de Vingadores: Ultimato, no qual uma versão da filha de Thanos vinda do passado, permaneceu na atual linha do tempo, sem lembranças de Peter Quill e os demais integrantes do grupo. Além disso, também descobriremos mais sobre o criador de Rocket, cuja origem é ligada a experimentos científicos. O Chippu noticiou com exclusividade que no flashback de origem do guaxinim, teremos a aparição de Ronan, o Acusador (Lee Pace), vilão do primeiro Guardiões da Galáxia.

Por fim, o terceiro filme dos Guardiões da Galáxia apresentará no MCU o personagem Adam Warlock, aqui interpretado por Will Poulter (As Crônicas de Nárnia, Black Mirror: Bandersnatch), um poderoso herói cujo surgimento foi deixado como gancho no fim de Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Depois, seu foco é em Superman: Legacy.

Gunn escrever e dirigirá uma história focada num Clark Kent mais jovem, logo depois de deixar Smallville, e nos primeiros dias como repórter na cidade de Metrópoles. Paralelo ao começo de sua carreira profissional, ele também dá os passos iniciais como Superman. O filme, porém, não é uma história de origem, então não veremos Krypton explodindo ou os Kents o descobrindo.

Gunn e Safran vão produzir o filme como parte do DC Studios.

Superman Legacy estreia em 11 de julho de 2025.

james-gunn
dc-studios
dc-comics
marvel
marvel-studios
guardioes-da-galaxia
superman

Você pode gostar

titleMarvel

Capitão América: Admirável Mundo Novo será o menor filme do herói

Filme estreia em 13 de fevereiro

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
14 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
titleMarvel

Thor 5 | George Miller foi sondado pela Marvel, diz site

Diretor teria sido conectado ao estúdio por sugestão de Chris Hemsworth

Matheus Fiore e Leo Bahia
9 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
titleMarvel

Quarteto Fantástico | Julia Garner fala sobre filme: "Elenco fenomenal"

Atriz será Shalla-Bal na produção do MCU

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
7 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
titleDC Studios

Pinguim | Showrunner descarta teoria sobre o Espantalho estar na série

Lauren LeFranc desmente teoria sobre personagem de Theo Rossi

Matheus Fiore e Matheus Ramos
6 de janeiro de 2025 - 1 min leitura