James Gunn nega ideia de incorporar Batman de Robert Pattinson em seu novo Universo DC
Gunn e Peter Safran estariam considerando a possibilidade de trabalhar junto com o Batman do diretor Matt Reeves
Notícias
Enquanto James Gunn e Peter Safran continuam a planejar os próximos 10 anos do DC Studios e decidir se vão, ou não, incorporar versões antigas dos personagens, como o Superman de Henry Cavill e a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, em seu novo Universo DC, a Variety diz que a dupla tem uma preferência: Batmande Robert Pattinson.
Em uma matéria extensa sobre o futuro da DC nos cinemas, a publicação diz ter uma fonte com grande conhecimento dos planos da DC que confirma que Gunn e Safran estão explorando a possibilidade de incorporar o Batman de Pattinson, visto pela primeira vez em seu próprio filme este ano, ao seu novo mundo de heróis.
ATUALIZAÇÃO: Gunn foi ao Twitter responder a publicação da Variety e negou as informações publicadas pelo site.
O universo deste Batman, concebido pelo diretor Matt Reeves separado das outras propriedades da DC, é considerado como um dos projetos "intocáveis" que Gunn e Safran não podem cancelar. Reeves, aliás, tem seus próprios planos: a continuação do filme estrelado por Robert Pattinson continua nos planos, assim como as séries derivadas sobre o Pinguim de Colin Farrell e o Asilo Arkham, e possivelmente outros derivados focados em mais vilões do Homem-Morcego. Reeves assinou um grande contrato com a Warner e tem vários projetos em andamento.
O que está acontecendo na DC Comics?
James Gunn e Peter Safran foram anunciados como presidentes do recém-formado DC Studios. A expectativa é que os novos chefes instalem um modelo de produção similar ao da Marvel, onde Kevin Feige toma as rédeas tanto na parte executiva quanto de criação. Na DC, esse trabalho será dividido em duas partes. Safran, que produz os longas do universo de Invocação do Mal, cuidará da parte executiva, enquanto Gunn será a mente criativa por trás dos próximos longas da empresa.
Gunn prometeu instalar um universo com ligações entre filmes, séries, animações e até videogames. Os filmes feitos debaixo de seu conselho começam a chegar em 2024.
Dentro de sua gestão Gunn e Safran estão estudando, entre outras possibilidades, uma espécie de reboot. Nesta, Aquaman 2: O Reino Perdido seria o último filme da atual continuidade da DC, conhecida como DCEU ou "Snyderverso," e continuações de Mulher-Maravilha, Homem de Aço e Adão Negro estariam descartados enquanto uma nova narrativa é iniciada pela dupla. Entenda tudo aqui.
Curiosamente, James Gunn, um cineasta que agora assume função executiva, foi um dos mais próximos e prolíficos colaboradores de Feige durante a Saga do Infinito no MCU. Gunn foi responsável por dirigir os filmes dos Guardiões da Galáxia — com o terceiro e último chegando em maio de 2023 após o cineasta ser demitido e recontratado.
No hiato entre Guardiões 2 e 3, Gunn também colaborou com a DC, dirigindo O Esquadrão Suicida (2021) e criando a série do Pacificador. Um dos primeiros longas dessa nova fase da DC deve contar com o retorno de Henry Cavill ao papel do Superman, em uma continuação de O Homem de Aço, longa de 2013 dirigido por Zack Snyder.
Além disso, a dupla também supervisionará os últimos longas da era Hamada na DC Comics devem chegar em 2023, com Aquaman 2, The Flash, Shazam: Fúria dos Deuses e Besouro Azul.