
DCU: James Gunn abre o jogo sobre o fim do Snyderverso e Arrowverso,
Sem poupar palavras, Gunn critica falta de coesão existente antes de sua chegada e reconhece desafio de unir tudo

Notícias
Com o anúncio oficial de seus primeiros projetos no comando do DC Studios, James Gunn deu os primeiros passos em direção ao fim das continuidades antigas de personagens da empresa, como o Snyderverso do cinema e o Arrowverso da televisão. Em entrevista ao Screenrant, ele abriu o jogo sobre a situação.
"Eu queria cuidar desses personagens. Todos nós sabemos que tem sido uma jornada f**ida para muitos deles nos últimos anos, e eu realmente acho que é um desafio, mas acho que é uma possibilidade para criarmos algo especial com esses personagens," ele disse, sem poupar palavras. "O histórico tem sido uma m*erda! Tem uma sido jornada realmente f*dida pra DC."
"Eu acho que como não havia ninguém gerenciando tudo, eles davam as franquias para qualquer criativo que sorria pra quem estava no comando," Gunn adicionou. "Nós tínhamos o DCEU, que virou a Liga da Justiça de Joss Whedon, mas que também virou o Snyderverso, que virou isso [que temos agora]. E aí temos Mulher-Maravilha e Mulher-Maravilha 2, que nem se encaixa com o que aconteceu no Mulher-Maravilha 1, e temos o Arrowverso e até nós com O Esquadrão Suicida e Pacificador."
"Então como podemos juntar essas coisas e fazer com elas façam sentido e unificá-las num só universo - num só mundo real," ele encerrou.
James Gunn e Peter Safran foram escolhidos como CEOs do DC Studios no fim de 2022 com a missão de unificar e recomeçar a situação dos heróis da DC Comics na cinema e televisão. Depois de um período de planejamento, a dupla anunciou "Deuses & Monstros," o primeiro capítulo de seu novo Universo DC (DCU).
O DCU de Gunn e Safran começa em julho de 2025 com Superman: Legacy, mas a dupla não descarta manter personagens e atores da continuidade antiga depois do reboot, que acontecerá com The Flash de Ezra Miller. Filmes fora desse universo como The Batman e Coringa vão ser parte do selo Elseworlds, enquanto todo o resto é do novo DC Studios.
Ao todo, Gunn e Safran já confirmaram 10 projetos, incluindo filmes do Superman, Batman & Robin e diversas séries. Conheça todos clicando no link acima.
james-gunn
dc-studios
Você pode gostar
Lanternas Verdes | Série do DC Studios na HBO inicia produção
Primeiras imagens são divulgadas

Superman | Supergirl está no filme de James Gunn, confirma site
Em exclusiva para revelar novas adições do elenco, Hollywood Reporter confirmou a personagem no longa

Supergirl | David Krumholtz e Emily Beecham se juntam ao elenco
Filme começou as filmagens recentemente em Londres

Morre David Lynch | James Gunn faz homenagem ao cineasta
Chefe do DCU
