
James Gunn promete criação de novo Universo DC com "maior história já contada" e descarta reviver projetos antigos
Novo chefão da DC Studios, James Gunn promete universo compartilhado com filmes, séries e animações

Notícias
O novo chefão da DC Studios, James Gunn, foi ao Twitter para tirar algumas dúvidas de fãs da DC Comics sobre o futuro do universo de Batman, Superman e Mulher-Maravilha nos cinemas e televisão. Apesar de reconhecer a paixão de campanhas para reviver séries canceladas ou fazer mais cortes de diretores, Gunn disse que o foco é no futuro.
"Abri o Twitter no fim de um longo fim de semana criativo para ver vários tweets para #SaveLegendsofTomorrow & #ReleaseTheAyerCut e suporte para outros projetos da DC ao longo dos anos. A maior parte desses pedidos foi entusiástica e respeitosa," Gunn disse, referenciando várias campanhas de fãs para, por exemplo, resgatar a cancelada Legends of Tomorrow do canal CW, ou dar ao diretor David Ayer seu corte do Esquadrão Suicida de 2016.
"Como os novos (e primeiros) CEOs da DC Studios, Peter [Safran] e eu achamos que é importante reconhecer vocês, os fãs, e dizer que ouvimos seus diferentes desejos para caminhos no futuro da DC. Apesar de nossa habilidade de interagir no Twitter ter diminuído por causa da carga de trabalho das nossas novas posições, estamos ouvindo e abertos para tudo conforme embarcamos nessa jornada, e vamos continuar assim nos próximos anos," Gunn continuou.
"Contudo, nosso foco inicial é na história daqui pra frente, consolidando o novo DCU e contando a Maior História Já Contada através de vários filmes, séries de televisão e projetos de animação," deixou claro o diretor e executivo. "Nós convidamos todas as fandoms da DC ao redor do multiverso, e todo mundo, para esse novo universo. Mal podemos esperar para revelar mais."
But all our initial focus is on the story going forward, hammering out the new DCU, & telling the Biggest Story Ever Told across multiple films, television shows, & animated projects.
— James Gunn (@JamesGunn) November 6, 2022
A expectativa é que os novos chefes instalem um modelo de produção similar ao da Marvel, onde Kevin Feige toma as rédeas tanto na parte executiva quanto de criação. Na DC, esse trabalho será dividido em duas partes. Safran, que produz os longas do universo de Invocação do Mal, cuidará da parte executiva, enquanto Gunn será a mente criativa por trás dos próximos longas da empresa.
Curiosamente, James Gunn, um cineasta que agora assume função executiva, foi um dos mais próximos e prolíficos colaboradores de Feige durante a Saga do Infinito no MCU. Gunn foi responsável por dirigir os filmes dos Guardiões da Galáxia — com o terceiro e último chegando em maio de 2023 após o cineasta ser demitido e recontratado.
No hiato entre Guardiões 2 e 3, Gunn também colaborou com a DC, dirigindo O Esquadrão Suicida (2021) e criando a série do Pacificador. Um dos primeiros longas dessa nova fase da DC deve contar com o retorno de Henry Cavill ao papel do Superman, em uma continuação de O Homem de Aço, longa de 2013 dirigido por Zack Snyder.
Além disso, a dupla também supervisionará os últimos longas da era Hamada na DC Comics devem chegar em 2023, com Aquaman 2, The Flash, Shazam: Fúria dos Deuses e Besouro Azul.
dc-comics
dc-studios
james-gunn
peter-safran
Você pode gostar
Lanternas Verdes | Série do DC Studios na HBO inicia produção
Primeiras imagens são divulgadas

Superman | Supergirl está no filme de James Gunn, confirma site
Em exclusiva para revelar novas adições do elenco, Hollywood Reporter confirmou a personagem no longa

Supergirl | David Krumholtz e Emily Beecham se juntam ao elenco
Filme começou as filmagens recentemente em Londres

Morre David Lynch | James Gunn faz homenagem ao cineasta
Chefe do DCU
