James Gunn e Peter Safran vão assumir comando da DC nos cinemas

James Gunn e Peter Safran vão assumir comando da DC nos cinemas

Dupla será Co-CEO do DC Studios, divisão da Warner que cuidará de adaptações das histórias da editora para cinema, TV e animação

Bruno Silva
25 de outubro de 2022 - 1 min leitura
Notícias

A DC Comics dos cinemas tem novos chefes. James Gunn e Peter Safran assumirão o comando das adaptações de obras da editora nos cinemas, TV e animações. A dupla será apontada como co-CEOs do DC Studios, uma nova divisão dentro da Warner criada para supervisionar as produções audiovisuais de Superman, Batman, Mulher-Maravilha e cia. A informação foi veiculada na imprensa americana e confirmada pelo próprio Gunn em suas redes sociais.

A mudança encerra uma busca de meses por parte do novo chefe da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, para substituir Walter Hamada, antigo chefe da DC nos cinemas que deixou o cargo no último dia 19. O contrato da dupla deve durar quatro anos.

A expectativa é que os novos chefes instalem um modelo de produção similar ao da Marvel, onde Kevin Feige toma as rédeas tanto na parte executiva quanto de criação. Na DC, esse trabalho será dividido em duas partes. Safran, que produz os longas do universo de Invocação do Mal, cuidará da parte executiva, enquanto Gunn será a mente criativa por trás dos próximos longas da empresa.

Curiosamente, James Gunn, um cineasta que agora assume função executiva, foi um dos mais próximos e prolíficos colaboradores de Feige durante a Saga do Infinito no MCU. Gunn foi responsável por dirigir os filmes dos Guardiões da Galáxia — com o terceiro e último chegando em maio de 2023 após o cineasta ser demitido e recontratado.

No hiato entre Guardiões 2 e 3, Gunn também colaborou com a DC, dirigindo O Esquadrão Suicida (2021) e criando a série do Pacificador. Um dos primeiros longas dessa nova fase da DC deve contar com o retorno de Henry Cavill ao papel do Superman, em uma continuação de O Homem de Aço, longa de 2013 dirigido por Zack Snyder.

Além disso, a dupla também supervisionará os últimos longas da era Hamada na DC Comics devem chegar em 2023, com Aquaman 2, The Flash, Shazam: Fúria dos Deuses e Besouro Azul.

dc-comics
james-gunn

Você pode gostar

titleDC Studios

Bilheteria: Coringa: Delírio a Dois faz US$ 7 milhões em pré-estreia dos EUA, metade do filme anterior

Exibições da quinta à noite nos EUA não sugerem boas coisas para o longa

Guilherme Jacobs
4 de outubro de 2024 - 4 min leitura
titleDC Studios

Coringa: Delírio a Dois será último filme de Todd Phillips na DC, confirma diretor

Phillips já foi cotado até para dirigir filme solo de Lex Luthor

Guilherme Jacobs
4 de outubro de 2024 - 4 min leitura
titleDC Studios

Superman: James Gunn confirma Frank Grillo como Rick Flag Sr. e explica ligação com Creature Commandos

Ator também aparecerá como o personagem na segunda temporada de Pacificador

Guilherme Jacobs
3 de outubro de 2024 - 3 min leitura
titleDC Studios

Coringa 2: Batman aparece no filme?

Primeiro Coringa mostra a origem do herói. Descubra se Bruce Wayne retorna na sequência

Guilherme Jacobs
3 de outubro de 2024 - 4 min leitura