
James Gunn promete que DCU será ligado entre filmes, séries, animações e games
Novo comandante do DC Studios sugere mais conexões entre as diferentes produções do universo

Notícias
O diretor e roteirista James Gunn está trazendo todas as suas experiências com o Universo Marvel para o seu novo cargo de chefão da DC Studios. Falando no Twitter, ele confirmou que o recém nomeado DCU irá adotar um sistema semelhante ao da rival com séries, filmes e até animações conectadas.
Respondendo um fã, Gunn disse que "com toda certeza, o DCU será conectado atavés de filmes e televisão (e animações)," assim prometendo um universo conectado. Em outra resposta, ele disse que até games terão conexões. Até então, o DCEU (antigo nome do DCU) tinha ligações entre filmes e séries, mas além de pertencer ao mesmo mundo, houve pouca conexão além de uma ou outra referência. A fala de Gunn sugere que teremos algo mais inteligado.
A expectativa é que os novos chefes instalem um modelo de produção similar ao da Marvel, onde Kevin Feige toma as rédeas tanto na parte executiva quanto de criação. Na DC, esse trabalho será dividido em duas partes. Safran, que produz os longas do universo de Invocação do Mal, cuidará da parte executiva, enquanto Gunn será a mente criativa por trás dos próximos longas da empresa.
Curiosamente, James Gunn, um cineasta que agora assume função executiva, foi um dos mais próximos e prolíficos colaboradores de Feige durante a Saga do Infinito no MCU. Gunn foi responsável por dirigir os filmes dos Guardiões da Galáxia — com o terceiro e último chegando em maio de 2023 após o cineasta ser demitido e recontratado.
No hiato entre Guardiões 2 e 3, Gunn também colaborou com a DC, dirigindo O Esquadrão Suicida (2021) e criando a série do Pacificador. Um dos primeiros longas dessa nova fase da DC deve contar com o retorno de Henry Cavill ao papel do Superman, em uma continuação de O Homem de Aço, longa de 2013 dirigido por Zack Snyder.
Além disso, a dupla também supervisionará os últimos longas da era Hamada na DC Comics devem chegar em 2023, com Aquaman 2, The Flash, Shazam: Fúria dos Deuses e Besouro Azul.
james-gunn
dc-comics
dc-studios
dcu
Você pode gostar
Lanternas Verdes | Série do DC Studios na HBO inicia produção
Primeiras imagens são divulgadas

Lanternas Verdes | Atriz revela quando começam as gravações da série da DC
E será muito em breve mesmo!

Lanternas Verdes | Série escala Ulrich Thomsen como Sinestro
Ator de The Blacklist vai interpretar o principal vilão dos Lanternas Verdes

Superman | Supergirl está no filme de James Gunn, confirma site
Em exclusiva para revelar novas adições do elenco, Hollywood Reporter confirmou a personagem no longa
