Jason Kilar deixará cargo de CEO da WarnerMedia após fusão com Discovery
Executivo exercia a posição desde maio de 2020
Notícias
O CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, deixará a empresa depois que a fusão com a Discovery for concluída, formando a Warner Bros. Discovery. Kilar, que assumiu a posição em maio de 2020, foi o grande responsável pelos lançamentos de filmes da Warner Bros. simultaneamente em cinemas e HBO Max no ano passado.
"Com a transação pendente com a Discovery prestes a fechar, agora é a hora de compartilhar com cada um de vocês que eu vou deixar essa incrível empresa," Kilar disse num memorando aos empregados da WarnerMedia. "Uma pessoa pode ter diversos sentimentos num momento como esse, mas para mim nenhum é maior, ou mais duradouro, do que o sentimento de gratidão e amor que tenho por esse time, essa empresa, essa missão. Eu nunca fui mais realizado profissionalmente. Eu nunca fui mais feliz profissionalmente."
"Esse time - e o que construímos juntos - são as razões disso. Estamos liderando a indústria criativamente. Nós elevamos a tecnologia, o produto e o design aos maiores níveis na empresa," ele continuou. Estamos operando como um time, orgulhosamente e com sucesso indo direto aos consumidores ao redor do mundo. Tem sido muito gratificante entrar no futuro ao lado de cada um de vocês e fazer isso com convicção."
A saída de Kilar - que não foi mencionado no memorando inicial da fusão - não é surpresa. Há meses foi reportado que ele havia acionado advogados para deixar a empresa. David Zaslav, da Discovery, comandará a nova corporação.