Jonathan Majors exibe comportamentos abusivos em relacionamentos e trabalho há quase 10 anos, diz site

Jonathan Majors exibe comportamentos abusivos em relacionamentos e trabalho há quase 10 anos, diz site

Reportagem ouviu 40 pessoas que já se envolveram de alguma forma com o ator; defesa nega acusações

Bruno Silva
30 de junho de 2023 - 4 min leitura
Notícias

O caso de suposta agressão a uma mulher desde março, Jonathan Majors pode ter sido apenas o mais recente de uma longa lista de abusos,. De acordo com uma reportagem da Rolling Stone, o ator exibe comportamento tóxico no ambiente de trabalho e em seus relacionamentos amorosos há quase dez anos.

A reportagem ouviu 40 pessoas que relataram abusos emocionais desde o seu período na faculdade de artes cênicas, na universidade de Yale, indo até trabalhos em Hollywood. De acordo com as fontes ouvidas pelo veículo, Majors teria abusado emocionalmente duas de suas parceiras, sendo que uma delas teria sofrido violência física.

Sob condição de anonimato, as fontes também descrevem Majors como um homem "complicado, imprevisível, e às vezes violento, que pode ir de charmoso a frio em um piscar de olhos". Algumas também afirmam que era questão de tempo até um de seus episódios de abuso viria a público. "Ninguém está surpreso com isso, porque seu comportamento nunca mudou", diz uma das fontes.

Os advogados de defesa de Majors negaram as acusações feitas pelas fontes, e providenciaram a reportagem seis testemunhas de caráter que atestariam o bom comportamento do ator. Entretanto, a reportagem diz que, das seis pessoas citadas pela defesa, três dizem não ter dado permissão aos advogados para serem envolvidas, uma refutou os comentários escritos pela defesa, e outra não respondeu. Apenas uma delas, Haley Carter, que namorou Majors na adolescência, teria concordado com as alegações da defesa.

O caso de susposta agressão envolvendo Majors e uma mulher que veio a público será julgado em 3 de agosto. A data foi marcada após Majors comparecer a um tribunal em Nova York nesta terça-feira (20) para ouvir as acusações contra ele.

Segundo a AP, Majors foi acusado de torcer o braço de uma mulher, bater em sua cabeça e empurrá-la para dentro de um carro em março. Caso seja condenado, sua pena pode chegar a até um ano na prisão.

Em abril, a mulher ganhou uma medida de proteção cautelar, na qual Majors não pode ter nenhum tipo de contato com ela, de forma direta ou por meio de terceiros.

A defesa do ator apresentou supostas provas de que não houve agressão e, após a audiência da última segunda feira, a advogada Priya Chaudhry divulgou um comunicado afirmando que o caso é uma "caça às bruxas" e que o tratamento dado a Majors, a quem ela se refere como "um homem negro de 100kg", realça o "viés racial que permeia o sistema criminal americano".

Majors tem sido um dos grandes nomes de Hollywood no momento. O ator protagonizava uma campanha de recrutamento do exército americano que foi tirada do ar depois das acusações, e está na frente de alguns dos maiores títulos do ano no cinema, como Creed III e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, onde ele foi apresentado como Kang, O Conquistador, grande vilão da Saga do Multiverso da Marvel. No fim de 2023, ele retornará as telonas com Magazine Dreams, buscando uma indicação ao Oscar 2024.

jonathan-majors
bruno-silva

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Borderlands é uma adaptação genérica de um jogo que fez de tudo para fugir disso

Roteiro desinteressado e direção burocrática põem a perder aventura com cara de Guardiões da Galáxia

Bruno Silva
8 de agosto de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Vingadores: Jonathan Majors diz estar de 'coração partido' com troca de Kang por Doutor Destino

Robert Downey Jr. será o vilão dos próximos filmes do grupo de heróis

Alexandre Almeida
31 de julho de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

Jonathan Majors é escalado em primeiro papel após ser declarado culpado de agressão

Ator vai protagonizar filme do irmão de Denis Villeneuve

Guilherme Jacobs
20 de junho de 2024 - 7 min leitura
titleMarvel

Quantumania: Michael Douglas pediu para Marvel matar Hank Pym

Ator já havia dito que voltaria para um quarto filme na condição de seu personagem ter um fim

Alexandre Almeida
16 de abril de 2024 - 2 min leitura