Jonathan Majors Preso: Advogada do ator diz que vídeo e testemunhos provarão sua inocência em caso de agressão
Majors foi preso no último sábado (25) sob acusações de assédio e tentativa de agressão contra uma mulher em Nova York
Notícias
No último sábado (25), o ator Jonathan Majors foi preso em Nova York sob acusações de assédio e tentativa de agressão conta sua namorada. Ele foi solto e será julgado em maio. Em declaração emitida no último domingo (26), sua advogada Priya Chaudhry disse ter provas que mostrarão sua inocência.
"Jonathan Majors é completamente inocente e é provavelmente a vítima de uma altercação com uma mulher que ele conhece. Nós estamos rapidamente reunindo e apresentando provas à promotoria com a expectativa de que essas acusações serão removidas imediatamente," ela disse (via Indiewire). "As provas incluem vídeos do veículo onde o episódio aconteceu, relatos de testemunhas do motorista e de outros que viram e ouviram o episódio, e mais importante, duas declarações escritas da mulher se retratando das acusações. Todas as provas mostram que o Sr. Majors é inteiramente inocente e não a agrediu de fomra alguma. Infelizmente, o incidente aconteceu porque essa mulher teve uma crise emocional, pela qual ela foi levada ao hospital ontem. A polícia de Nova York é obrigada a fazer uma prisão nessas situações, e essa foi a única razão pela qual o Sr. Majors foi preso. Esperamos que essas acusações sejam removidas em breve."
Segundo o depoimento prestado pela vítima, a discussão começo num táxi com os dois voltando de um bar. A mulher diz ter visto Majors conversando com outra mulher por mensagem de texto. Majors teria reagido, segurado o braço da mulher com força e dando um tapa em seu rosto. A vítima também afirma que o ator colocou as mãos em seu pescoço. Ela teria sido deixada em um ponto diferente do destino final do taxi e dormiu em outro local, e foi à delegacia na manhã seguinte prestar queixa.
De acordo com um porta-voz de Majors, o ator "não fez nada de errado" e "espera resolver a confusão e limpar seu nome".
Majors tem sido um dos grandes nomes de Hollywood no momento. O ator protagonizava uma campanha de recrutamento do exército americano que foi tirada do ar depois das acusações, e está na frente de alguns dos maiores títulos do ano no cinema, como Creed III e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, onde ele foi apresentado como Kang, O Conquistador, grande vilão da Saga do Multiverso da Marvel. No fim de 2023, ele retornará as telonas com Magazine Dreams, buscando uma indicação ao Oscar 2024.