Julgamento de Jonathan Majors é marcado para 29 de novembro
Ator é acusado de agredir ex-namorada
Notícias
O julgamento do ator Jonathan Majors foi marcado para se iniciar em 29 de novembro, segundo informações da Variety. O ator é acusado de agredir Grace Jabbari, sua namorada na época.
Na audiência, a qual Majors compareceu de maneira remota, o juiz Michael Gaffey negou um pedido da defesa de encerrar o caso, baseada no fato de que há "provas contestadas" ainda em sigilo. Já a promotoria do estado alegou que a defesa do ator teria vazado provas, além de tirá-las de contexto.
Majors foi preso em março e acusado de torcer o braço de Jabbari e bater em sua cabeça e empurrá-la para dentro de um carro. Caso seja condenado, sua pena pode chegar a até um ano na prisão.
Em abril, a mulher ganhou uma medida de proteção cautelar, na qual Majors não pode ter nenhum tipo de contato com ela, de forma direta ou por meio de terceiros.
A defesa do ator apresentou supostas provas de que não houve agressão e, após a audiência da última segunda feira, Priya Chaudhry, então advogada de Majors, divulgou um comunicado afirmando que o caso é uma "caça às bruxas" e que o tratamento dado ao ator, a quem ela se refere como "um homem negro de 100kg", realça o "viés racial que permeia o sistema criminal americano".
Até o episódio, Majors era um dos grandes nomes de Hollywood no momento. O ator protagonizava uma campanha de recrutamento do exército americano que foi tirada do ar depois das acusações, e está na frente de alguns dos maiores títulos do ano no cinema, como Creed III e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, onde ele foi apresentado como Kang, O Conquistador, grande vilão da Saga do Multiverso da Marvel. No fim de 2023, ele retornará as telonas com Magazine Dreams, buscando uma indicação ao Oscar 2024.