Jurassic World 4 negocia com Jonathan Bailey, de Bridgerton
Ator pode estelar o novo filme da franquia ao lado de Scarlett Johansson
Notícias
A Universal Pictures segue fechando o elenco do novo Jurassic World (supostamente chamado Jurassic City). De acordo com o Deadline, Jonathan Bailey, astro de Bridgerton e Wicked, está em negociações para estrelar o filme ao lado de Scarlett Johansson.
Jurassic World 4, que certamente terá outro título, vai iniciar uma nova era na franquia. Pelo menos a princípio, não é esperado que os personagens de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard retornem para o projeto dirigido por Gareth Edwards (Resistência, Rogue One, Godzilla), cuja estreia será 1º de julho de 2025.
A trilogia Jurassic World começou com o filme de 2015, que tem uma das maiores bilheterias de todos os tempos com mais de US$ 1.6 bilhão arrecadados. Dirigido por Colin Trevorrow, ele teve duas sequências, que eventualmente trouxeram de volta todos os protagonistas de Jurassic Park; Jurassic World: Reino Ameaçado, dirigido por J.A. Bayona em 2018, e a conclusão, Jurassic World: Domínio, que saiu em 2022 com Trevorrow de volta.
Todos os três filmes passaram de US$ 1 bilhão na bilheteria, então não é surpresa ver o estúdio voltando para Jurassic World.
O novo filme deve trazer novos personagens e uma proposta para a franquia, com David Koepp, roteirista do primeiro Jurassic Park, como arquiteto. Além de escrever o primeiro Jurassic Park, adaptando o livro homônimo de Michael Crichton, ele também foi o roteirista de O Mundo Perdido: Jurassic Park, a continuação. Os dois filmes foram dirigidos, claro, pelo lendário Steven Spielberg, com o trio vivido por Sam Neil, Laura Dern e Jeff Goldblum no meio.
Spielberg, que foi produtor executivo dos três Jurassic World, também exercerá essa função no novo filme, junto com outros veteranos da marca: Frank Marshall e Patrick Crowley.