Juror #2, novo filme de Clint Eastwood, seria lançado apenas no streaming pela Warner
Filme, no entanto, deve ganhar um lançamento limitado nos cinemas
Notícias
O aguardado novo filme de Clint Eastwood, Juror #2, que até pouco tempo seria seu último - mas o diretor já disse que não deve parar por aqui - não seria lançado nos cinemas pela Warner Bros originalmente. De acordo com Matt Belloni, da Puck, o filme que será lançado em 1º de novembro, nos EUA, foi originalmente planejado somente para streaming no Max, mas o estúdio mudou de última hora a decisão.
A Warner então decidiu aumentar o lançamento para o formato limitado nos cinemas, de olho talvez na temporada de prêmios, já que o trailer teve uma resposta muito mais positiva do que o estúdio havia previsto inicialmente.
Ainda assim, o lançamento será pequeno, em apenas 50 cinemas dos EUA, e não há planos imediatos para expandir a distribuição.
O roteiro de Juror #2 é de Jonathan Abrams, e o filme foi produzido por Adam Goodman, Tim Moore e Jessica Meier.
Juror #2 é o 40º filme dirigido por Eastwood e conta um suspense que gira em torno de um membro do júri de um julgamento de assassinato. O homem percebe, para sua surpresa, que ele pode ter causado a morte da vítima, e precisa decidir entre manipular o resto do júri para se salvar, ou se entregar e revelar a verdade.
Nicholas Hoult, Toni Collete, J.K. Simmons e Kiefer Sutherland estão no elenco do filme.
Aos 93 anos e com quatro Oscars conquistados, dois de Melhor Filme e dois de Melhor Diretor (Os Imperdoáveis e Menina de Ouro), Eastwood não fechou totalmente a porta para dirigir mais projetos depois de Juror #2, mas no momento pensa neste como seu último longa-metragem.
Juror #2 estreia nos EUA em 1º de novembro de 2025.