Justin Lin deixa direção de Velozes e Furiosos 10 apenas alguns dias depois do começo das filmagens
Diferenças criativas causaram a saída
Notícias
Meros dias após o começo das filmagens, Justin Lin deixou a direção de Velozes e Furiosos 10 (Fast X). O diretor, que comandou mais da metade dos filmes da franquias até aqui, citou diferenças criativas como razões, mas não explicou a fundo seus
motivos.
"Com o suporte da Universal, eu tomei a dura decisão de deixar de ser o diretor de Velozes e Furiosos 10, permanecendo como produtor no projeto," Lin, que já comandou cinco dos nove filmes da saga, disse. "Pessoalmente, como o filho de imigrantes asiáticos, eu estou orgulhoso de ajudar a construir a franquia mais diversa na história do cinema. Eu sempre serei grato ao incrível elenco, equipe e estúdio por seu apoio, e por me receber na família Velozes."
De acordo com informações de Borys Kit, do Hollywood Reporter, F. Gary Gray (Velozes e Furiosos 8) e David Leitch (Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw) são cotados para substituir Lin. As gravações de Velozes 10, que começaram semana passada, foram pausadas.
Velozes e Furiosos 10 será dividido em duas partes e servirá como grande conclusão da franquia. Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Sung Kang, Ludacris, Tyrese Gibson e Nathalie Emmanuel estarão de volta para o fechamento, que não terá o retorno de Dwayne Johnson.
Brie Larson (Capitã Marvel), Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida) e Jason Momoa (Aquaman), que será o vilão ao lado de Charlize Theron, são novidades no elenco. A primeira parte chega em maio de 2023 e a segunda parte em 2024.