Morre Kris Kristofferson, cantor e astro de Nasce uma Estrela e Blade, aos 88 anos
Ele gravou com Johnny Cash e atuou em filmes com Stallone, Mel Gibson e Tim Burton
Notícias
O astro da música country e ator Kris Kristofferson faleceu, aos 88 anos, em sua casa em Maui, no Havaí. De acordo com a Variety, nenhuma causa de morte foi dada, mas ele foi descrito como tendo falecido pacificamente enquanto estava cercado pela família.
"É com o coração pesado que compartilhamos a notícia de que nosso marido/pai/avô, Kris Kristofferson, faleceu pacificamente no sábado, 28 de setembro, em casa. Somos todos muito abençoados por nosso tempo com ele. Obrigado por amá-lo todos esses anos, e quando você vir um arco-íris, saiba que ele está sorrindo para todos nós." A declaração foi feita em nome da esposa de Kristofferson, Lisa; seus oito filhos, Tracy, Kris Jr., Casey, Jesse, Jody, John, Kelly e Blake; e seus sete netos.
Kristofferson foi um dos grandes nomes da música country nos EUA, tendo gravado ao lado de nomes como Johnny Cash e em 2004 foi nomeado para o Hall da Fama da Música Country. Ele recebeu um prêmio pelo conjunto da obra da Recording Academy em 2015.
No cinema, Kris Kristofferson estrelou ao lado de Barbra Streisand a versão de 1976 de Nasce Uma Estrela, interpretando John Norman Howard. Ele também foi o companheiro de Wesley Snipes na trilogia Blade, interpretando Abraham Whistler. O ator também esteve em produções como O Portal do Paraíso, A Estrela Solitária, O Troco, D-Tox e o remake de Planeta dos Macacos, dirigido por Tim Burton.