Lance Reddick é homenageado por Keanu Reeves e colegas em emocionante estreia de John Wick 4
Durante tapete vermelho do filme, atores e equipe fizeram homenagens a Reddick, que faleceu semana passada
Notícias
A morte de Lance Reddick veio apenas alguns dias da estreia do aguardadíssimo John Wick 4, quarto filme da franquia de ação protagonizada por Keanu Reeves. Assim como nos três anteriores, Reddick interpreta Charon, o concierge do Hotel Continental. Por isso, durante o tapete vermelho do longa na noite da última segunda (20), Reddick foi homenageado.
"Lance era uma pessoa linda, um artista especial que tinha tanta paixão por seu trabalho. Ele era gracioso. Havia uma dignidade nele. Uma presença. Estar em sua luz e ter uma chance de trabalhar com ele é algo que vou valorizar pelo resto da minha vida," Reeves disse em entrevista à Associated Press.
"Perdemos nosso irmão, e de um jeito muito chocante. Acho que estamos todos chocados ao mesmo tempo que estamos felizes de estar aqui. O filme é ótimo. Ele é ótimo no filme," adicionou um emocionado Laurence Fishburne. Só esperamos que as pessoas gostem. Nós dedicamos o filme a ele e a sua família. A vida é difícil às vezes."
"É sempre difícil perder alguém que você ama profundamente e ao mesmo tempo está grato pelo tempo juntos. Tivemos a sorte de trabalhar com Lance desde o começo da franquia John Wick, e já faz quase 10 anos. Eu realmente queria que ele estivesse aqui hoje, mas a vida..." disse o diretor Chad Stahelski. "Ele era um grande homem, um grande artista, um grande humano, um grande amigo."
For Lance. pic.twitter.com/I1gOegWZUg
— John Wick: Chapter 4 (@JohnWickMovie) March 21, 2023
Para homenageá-lo, todos que estiveram na estreia de John Wick 4 usaram um laço em memória de Reddick (acima), e uma mensagem dedicando o filme ao ator foi adicionada aos crédidos (abaixo).
End credits tribute to Lance Reddick #JohnWick4pic.twitter.com/vnRteG6DyG
— Deadline Hollywood (@DEADLINE) March 21, 2023
O corpo de Reddick foi descoberto na manhã da última sexta-feira (17) em sua casa em Studio City, em Los Angeles. A causa da morte não foi confirmada, mas autoridades disseram que ele parece ter falecido por causas naturais.
Reddick fez uma extensa carreira como character actor, descrição usada para atores que interpretam, com qualidade, coadjuvantes em diversos filmes e séries.
Ele deslanchou com um par de séries da HBO no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000: Oz e The Wire. Na segunda, ele interpretou Cedric Daniels (foto abaixo), um dos principais personagens de um seriado que hoje é considerado um dos melhores de todos os tempos, se não o melhor.
Nos cinemas, a carreira de Reddick ganhou nova vida em 2014 quando ele entrou no papel de Charon, concierge do Hotel Continental na série de filmes John Wick, protagonizada por Keanu Reeves. Ele esteve nos três primeiros filmes da série, e está em John Wick 4: Baba Yaga, que estreia semana que vem nos cinemas do mundo todo.
Este não será o único projeto póstumo de Reddick. Antes de falecer, o ator também gravou uma participação em Ballerina, spinoff de John Wick, e a primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (foto abaixo), série do Disney+ que adaptará os populares livros de Rick Riordan. Reddick interpretará o deus maioral da mitologia grega, Zeus, na história.