Lance Reddick, ator de John Wick e The Wire, morre aos 60 anos
Ator foi descoberto morto em sua casa nesta sexta-feira (17) pela polícia local
Notícias
Lance Reddick, ator conhecido por seus papéis na aclamadíssima série The Wire da HBO e, mais recentemente, como Charon nos filmes de John Wick, faleceu aos 60 anos.
Seu corpo foi descoberto na manhã desta sexta-feira (17) em sua casa em Studio City, em Los Angeles. A causa da morte não foi confirmada, mas autoridades disseram que ele parece ter falecido por causas naturais.
Reddick fez uma extensa carreira como character actor, descrição usada para atores que interpretam, com qualidade, coadjuvantes em diversos filmes e séries.
Ele deslanchou com um par de séries da HBO no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000: Oz e The Wire. Na segunda, ele interpretou Cedric Daniels (foto abaixo), um dos principais personagens de um seriado que hoje é considerado um dos melhores de todos os tempos, se não o melhor.
Em seguida, Reddick emplacou uma série de papéis de destaque na televisão americana, em séries como Lost e Fringe, além de participações especiais em diversas produções.
Nos cinemas, a carreira de Reddick ganhou nova vida em 2014 quando ele entrou no papel de Charon, concierge do Hotel Continental na série de filmes John Wick, protagonizada por Keanu Reeves. Ele esteve nos três primeiros filmes da série, e está em John Wick 4: Baba Yaga, que estreia semana que vem nos cinemas do mundo todo.
Este não será o único projeto póstumo de Reddick. Antes de falecer, o ator também gravou uma participação em Ballerina, spinoff de John Wick, e a primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (foto abaixo), série do Disney+ que adaptará os populares livros de Rick Riordan. Reddick interpretará o deus maioral da mitologia grega, Zeus, na história.
Além da TV e cinema, Reddick também teve uma extensa carreira em videogames, com papéis em grandes jogos como Horizon Zero Dawn e sua continuação, Forbidden West, Quantum Break e nos games da série Destiny, dos mesmos criadores de Halo.
Nascido em Baltimore, ele se formou em música pela Universidade de Rochester, e fez mestrado em artes na prestigiada universidade de Yale. Reddick deixa para trás sua esposa Stephanie Reddick, com quem era casado desde 2011.