Lanterns: HBO confirma produção de série dos Lanternas Verdes
Produção será escrita por Damon Lindelof, Chris Mundy e Tom King
Notícias
A HBO oficializou a série dos Lanternas Verdes para o DC Studios. James Gunn já havia informado em sua conta no Instagram que Damon Lindelof, de Lost e Watchmen, e Chris Mundy, de Ozark, estão escrevendo a série juntos com Tom King.
Lanterns será estrelada por dois dos mais clássicos Lanternas, Hal Jordan e John Stewart, e terá oito episódios. Confira:
Anteriormente, durante o anúncio do Capítulo 1 do novo DCU, James Gunn já havia comparado a série com True Detective e afirmado que ela será estrelada por John Stewart e Hal Jordan, dois dos Lanternas mais queridos pelos fãs e que eles descobrem um mistério que se conecta com a trama da DC como um todo. A série ainda terá Guy Gardner, interpretado por Nathan Fillion, reprisando o personagem que será apresentado no Superman de James Gunn, indicando que a Tropa dos Lanternas Verdes fará parte da história. “Encontramos este antiga Tropa de exército na Terra e esses caras são basicamente superpoliciais na delegacia da Terra”, disse James Gunn na época.
A informação já circulava após publicação do nome dos roteiristas no o site do WGA, indicando que estariam escrevendo a série. Outros nomes atrelados ao projeto são os de Justin H. Britt-Gibson, conhecido por escrever a série Counterpart, Breannah Gibson, creditada no time de roteiro de Pinguim, além de Vanessa Baden Kelly, que trabalhou na série A Vida Sexual das Universitárias, da Max.
Lanterns (ou Lanternas) é uma próxima série de televisão americana, baseada na equipe de super-heróis de mesmo nome da DC Comics. A série fará parte da primeira fase do novo universo expandido da DC, chamado de Deuses e Monstros. A série é produzida pela DC Studios e será lançada no Max.
Responsável por interpretar o Lanterna Verde, Guy Gardner, no Superman de James Gunn, Nathan Fillion vai reprisar o papel numa série dos Lanternas Verdes.
James Gunn vai escrever e dirigir uma história focada num Clark Kent mais jovem, logo depois de deixar Smallville, e nos primeiros dias como repórter na cidade de Metrópoles. Paralelo ao começo de sua carreira profissional, ele também dá os passos iniciais como Superman. O filme, porém, não é uma história de origem, então não veremos Krypton explodindo ou os Kents o descobrindo.
David Corenswet vive Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan vive Lois Lane e Nicholas Hoult é o vilão Lex Luthor. Skyler Gisondo fará Jimmy Olsen, o melhor amigo do herói. Wendell Pierce foi escalado para viver Perry White, o editor-chefe do Planeta Diário, jornal onde Clark Kent, Lois Lane e Jimmy Olsen trabalham
Outros personagens da DC estarão no filme. Nathan Fillion interpreta o Lanterna Verde Guy Gardner, Isabela Merced será Mulher-Gavião, Edi Gathegi fará o Sr. Incrível e Anthony Carrigan está no papel de Metamorfo. Além destes, o filme tem María Gabriela De Faria será a Engenharia, personagem que depois aparecerá no grupo A Autoridade, que terá seu próprio filme.
Gunn e Safran vão produzir o filme como parte do DC Studios. Superman (antes chamado Superman: Legacy) estreia em 11 de julho de 2025 e marcará o começo do novo Universo DC dos cinemas e televisão.
O filme do Superman de Gunn põe um fim definitivo ao tempo de Henry Cavill no papel do Homem de Aço depois de um período conturbado no ano passado. Em outubro de 2022, Cavill anunciou seu retorno ao papel de Superman recentemente, tendo participado com uma pontinha em Adão Negro. O mesmo seria preparado para Flash, mas isso não está mais garantido. Apesar de ter lançado um vídeo anunciando sua volta, o ator não chegou a assinar um contrato com a Warner e o projeto de um possível Homem de Aço 2 não saiu das fases iniciais, até ser oficialmente abandonado.
James Gunn e Peter Safran foram anunciados como presidentes do recém-formado DC Studios. O plano é que os novos chefes instalem um modelo de produção similar ao da Marvel, onde Kevin Feige toma as rédeas tanto na parte executiva quanto de criação. Na DC, esse trabalho será dividido em duas partes. Safran, que produz os longas do universo de Invocação do Mal, cuidará da parte executiva, enquanto Gunn será a mente criativa por trás dos próximos longas da empresa