Lionsgate+ vai encerrar operações no Brasil, conteúdo do serviço irá para outro streaming
Plataforma deixará de funcionar em toda a América Latina até o fim do ano
Notícias
O Lionsgate+, serviço de streaming antes conhecido como STARZPLAY, vai encerrar as atividades no Brasil e em toda a América Latina até o fim deste ano. Uma data exata para o desligamento da plataforma na região ainda não foi confirmada, mas os executivos do estúdio confirmaram que as operações terminam antes da virada para 2024.
"Após sermos contatados por um distribuidor chave na América Latina, fechamos um acordo favorável que nos motivou a deixar o território até o dia 31 de dezembro, enquanto focamos no serviço nos Estados Unidos e outros países de língua inglesa, como Reino Unido, Canadá e Austrália, além de cortarmos ainda mais nossos gastos," explicou Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, aos acionistas (via What's On Disney+).
Ainda disponível por enquanto, o Lionsgate+ combina especialmente conteúdos do estúdio Lionsgate, cujas franquias incluem John Wick, Jogos Vorazes e Crepúsculo, e do canal STARZ. Entre as principais produções originais da plataforma estão séries aclamadas como The Great, Gangs of London e Party Down, comédia aclamada de 2009 que recebeu um revival com uma temporada este ano.
Feitheimer não revelou para onde os conteúdos do Lionsgate+ irão agora, mas como descreveu o fechamento do streaming como consequência de um acordo com um distribuidor relevante na América Latina, não só no Brasil, o próprio Star+, braço de conteúdo adulto da Disney na região, surge como possibilidade. Por hora, porém, nada está confirmado.
Contatada pelo Chippu, a assessoria do Lionsgate+ não deu nenhum comunicado oficial, mas confirmou que o serviço fechará as portas nos próximos meses, antes do fim do ano.